Selecione a página

Encontro discute combate à violência contra crianças e jovens

Encontro discute combate à violência contra crianças e jovens

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas Girassóis, promoveu nessa quinta-feira (21), na Biblioteca Mário de Andrade, o “Encontro de Atores Sociais no Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes”.
Ao saudar os participantes, o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, reforçou o apelo para o envolvimento de todos os atores sociais na prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. “Às vezes, o ciclo da violência está no ambiente familiar, que em vez de proteger, amedronta”, afirmou Porsani.
A gerente municipal de Proteção Especial, Jaqueline Pereira Borges, disse que combater a violência é uma tarefa coletiva e o Creas Girassóis está à disposição para orientações.
Palestra
A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes foi o foco da palestra do professor universitário Augusto Caccia Bava Júnior, que tem experiência em projetos de extensão e de pesquisa na área de Sociologia.
Segundo pesquisa do professor, Araraquara teve, em média, 20 casos de violência sexual, por mês, atendidos na rede municipal social, sendo 70% das vítimas meninas, no período de 2011 a 2014. “O atendimento no grupo familiar da vítima é fundamental para a superação do conflito”, enfatizou o professor.
Creas
Desde a sua criação, em 2006, o Creas Girassóis já contabilizou mais de dois mil casos de violência contra crianças e adolescentes. “Também acolhemos os idosos agredidos”, acrescentou o secretário Porsani.
Outros serviços prestados pelo Creas são a abordagem social especializada, proteção social especializada a adolescentes em cumprimento de medida sócio-educativa de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade, além de serviços de proteção social especializado às famílias, às pessoas idosas e com deficiências.
A sede do Creas Girassóis está instalada na Rua Castro Alves, 3627 – São Geraldo. Mais informações pelos telefones (16) 3322-5422 e (16) 3322-0053.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade