Select Page

Encerramento do PEI levou mais de mil pessoas ao Centro de Convenção

O Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri foi palco da celebração do Programa de Educação Integral (PEI) da Prefeitura de Araraquara, na noite do último sábado (29). No evento, os alunos de cada unidade do Programa apresentaram um ‘recorte’ do projeto pedagógico anual desenvolvido pela escola ao longo de 2014, com o tema Tradição e Contemporaneidade.
Representando o prefeito Marcelo Barbieri, a secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, parabenizou alunos, educadores e familiares pelo evento.
“É uma grande alegria participar desta festa, que celebra o encerramento das atividades da Educação Integral, um dos mais importantes programas desenvolvidos pela Prefeitura por meio da Secretaria da Educação. Agradeço muito pela presença da cada familiar neste momento importante da vida dos alunos; aos educadores que carinhosamente ensaiaram as apresentações para nos emocionar e mostrar um pouco do que desenvolvem nas escolas; e ao prefeito Marcelo Barbieri, pelo apoio e olhar diferenciado que tem por este programa”, declarou a secretária.
Cada escola levou ao palco a temática desenvolvida na unidade ao longo do ano. Participaram os alunos das EMEFs Henrique Scabello (Hortênsias), Rubens Cruz (Selmi Dei), José Roberto Pádua de Camargo (Jardim Dom Pedro) e Ricardo Caramuru de Castro Monteiro (Vale do Sol); das EMEFs do Campo Eugênio Trovatti (Bueno de Andrada), Hermínio Pagoto (Assentamento Bela Vista) e Maria de Lourdes Silva Prado (Assentamento Monte Alegre), além dos Centros Educacionais Piaquara (Vila Xavier), Fundecitrus (Melhado), Aléscio Gonçalves dos Santos (Jardim Pinheiros) e AABB Comunidade (Jardim Zavanella).
Ao final das apresentações individuais, todas as turmas se juntaram para a apoteose do espetáculo, que uniu todos os estudantes no canto coral das músicas “Primavera” e “Família”, de Moacyr Carlos Jr., e “Bola de Meia, Bola de Gude” de Milton Nascimento, conduzidos pelo Maestro Moacyr e sob o som do grupo AfroSon.
“Esta é uma obra dos educadores em parceria com o Maestro Moacyr, que brilhantemente lhes ministrou a formação de música ao longo do ano”, apresentou a gerente do PEI, Ana Paula Vaccari.
O secretário municipal de Segurança Pública, Nino Mengatti, também prestigiou o evento, bem como a ex-gerente do PEI, Silvia Brunetti, que foi homenageada pelos alunos e escolas pela sua contribuição ao Programa.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos