Selecione a página

Encenação da Paixão de Cristo arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Encenação da Paixão de Cristo arrecada mais de 5 toneladas de alimentos

Na noite de sexta-feira (25), foi realizada a 35ª edição da Encenação da Paixão Morte e Ressurreição de Jesus Cristo na Arena da Fonte. O padre Nelson Ramos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e Samir Silva, da Paróquia Sagrada Família, também estiveram no evento.
A Encenação reuniu mais de 8 mil pessoas e arrecadou cinco toneladas de alimentos que serão entregues a entidades filantrópicas cadastradas da cidade. O espetáculo contou com a participação de 200 voluntários, sendo 190 atores, 50 produtores e organizadores, além da montagem do cenário feita pelos próprios participantes. Os ensaios duraram cerca de oito meses.
Durante o evento, o prefeito Marcelo agradeceu a presença do público e enfatizou a importância da Encenação para a cidade. “É uma honra para Araraquara ter um evento tradicional, emocionante e consolidado perante a população”, disse o prefeito.
A apresentação que emocionou o público percorreu passagens marcantes da Bíblia. Narrou a criação da Terra, o nascimento de Jesus, e os milagres realizados por Ele. Como nos outros anos, o evento foi organizada pela Associação Comunitária, Educativa, Cultural e Religiosa Ensa (Encenação Nossa Senhora Aparecida) com o apoio da Prefeitura de Araraquara e o incentivo da empresa Cutrale S.A. por meio da Lei Rouanet.
A paroquiana da Igreja Sagrada família, Ariane Oliveira, foi com a família e com grupo de mais de 30 pessoas.“Fazia tempo que não vinha e esse ano a paróquia organizou uma van. A apresentação sempre é comovente, esse ano foi surpreendente”, disse.
De acordo com Aluisio, a Prefeitura de Araraquara deu todo apoio logístico necessário para realização do evento. “Sabemos da grandiosidade deste espetáculo, que também é uma referência na nossa região. Conheço pessoas que vêm de fora para acompanhar a Encenação”, ressaltou o secretário de Esporte, Governo e Comunicação.
Para o cadeirante Adão Donizete da Silva, que também é guardador de carro, a acessibilidade da rampa realizou o sonho de participar da Encenação. “Vim com a minha família e foi emocionante poder escutar essa mensagem tão importante”, afirmou.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade