Selecione a página

Emefs inovam com feijoada no cardápio

Emefs inovam com feijoada no cardápio

Aproveitando as temperaturas mais amenas, a Secretaria Municipal da Educação inseriu uma novidade no cardápio das 14 escolas de ensino fundamental de Araraquara: a feijoada.

Foi a primeira vez que a rede municipal serviu feijoada na merenda, tendo como opções de acompanhamento arroz, farofa e vinagrete. E segundo Márcia Guimarães, gerente de Abastecimento e Alimentação Escolar da rede municipal, a ideia foi muito bem aceita pelos alunos, que comeram e aprovaram.

“Preparamos a feijoada de modo tradicional, com carne bovina, pernil suíno e linguiça calabresa. Por ser um prato típico desta época de clima mais ameno, o cardápio foi muito bem aceito”, afirmou a gerente, acrescentando que o prato será servido em todas as unidades de Ensino Fundamental, incluindo os 6 Centros de Educação (CEs) e o Neja (Núcleo de Educação de Jovens e Adultos).

Entre as escolas que ofereceram feijoada na merenda na quarta-feira (22), estavam a Emef Luiz Roberto Salinas Fortes, no Jardim Paraíso, e o Caic Ricardo Caramuru de Castro Monteiro, no Vale do Sol.

Os nutricionistas apontam o feijão é uma excelente fonte de proteína vegetal e, junto com o arroz, oferece uma combinação de aminoácidos essenciais para a saúde.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade