Selecione a página

Educação investe em computadores “all-in-one” para inclusão digital

Aquisição de aparelhos objetiva continuar incluindo digitalmente as escolas da cidade

Computadores da AOC têm a CPU embutida na tela, otimizando espaçosCélia Pires

Para auxiliar o desenvolvimento da educação infantil, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, investiu na aquisição de computadores all-in-one da marca AOC, maior fabricante mundial de telas LCD (monitores e TVs), para distribuir entre os laboratórios de informática dos Centros de Educação e Recreação (CER).

De acordo com Alexandre Monteiro Malta, gerente de tecnologia educacional e inclusão digital da Secretaria Municipal de Educação da Araraquara, a aquisição dos aparelhos vem para dar continuidade ao projeto de incluir digitalmente as escolas da cidade.

Ao todo são 250 unidades do modelo AOC EVO 9223PS, que traz integrado num só produto o monitor de 18,5 polegadas, gravador e leitor de DVD/CD, webcam, microfone, wi-fi (rede sem fio), leitor de cartões de memória e portas USB, que atenderão a cerca de 8,5 mil crianças até 5 anos, espalhadas por 37 creches da rede CER da cidade.

Malta explica que as unidades de ensino fundamental e complementar já contam com laboratórios de informática e lousas digitais. “Resolvemos chegar à segunda etapa incluindo a educação infantil, a fim de já preparar as crianças para o futuro tecnológico”, afirma.

Plano de ação
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), acrescentou que o investimento é parte de um amplo plano de ação do governo, que atinge toda a cidade. “Hoje temos mais de 10 mil famílias que recebem internet gratuita em suas casas.

A Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, já implantou 10 Telecentros pelos bairros da cidade, e hoje até a zona rural tem acesso rápido e gratuito à internet. Essa parceria com a AOC Brasil vem somar sua experiência tecnológica ao nosso plano de desenvolvimento para todos e inclusão digital”, disse Nino. “Aliado aos investimentos que estão sendo feitos nas estruturas por meio de reformas, ampliações e construções em todas as unidades de ensino municipais, os equipamentos comprados tem que acompanhar este padrão.”
Para o prefeito Marcelo Barbieri, o objetivo é oferecer para a população um ensino gratuito de excelência, que seja referência de qualidade.

A marca AOC foi escolhida a partir da licitação vencida pela revendedora de informática Techs Ltda., de Araraquara. Os modelos all-in-one ganharam a preferência por serem mais práticos, já que combinam CPU e monitor em um mesmo equipamento, economizando espaço e energia (consome somente o equivalente a uma lâmpada de 60W), além de contar com tecnologia de última geração.

Para Christian Haak, Gerente de Marketing da AOC Brasil, é extremamente importante para a marca estar presente nas escolas. “A tecnologia e a educação devem andar lado a lado. Na AOC nos preocupamos muito com o crescimento social e educacional do país. É muito gratificante termos nossos produtos ligados ao ensino, auxiliando no desenvolvimento de pequenos cidadãos, que daqui a 30 anos estarão trabalhando pelo nosso futuro”, finaliza.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade