Select Page

Edinho se solidariza com Lula através das redes sociais



Para o prefeito, Lula é o único líder capaz nesse momento de pacificar o Brasil, dialogar com as instituições, restabelecer a paz social e a estabilidade institucional

Olho

Edinho se solidarizou ao vivo em sua página pessoal no facebook

O prefeito Edinho fez um vídeo ao vivo na internetO prefeito Edinho Silva (PT) utilizou sua página pessoal no Facebook para falar de um tema que, para ele, é muito caro: mostrar sua solidariedade ao presidente Lula depois do veredicto de condenação.

Ele escolheu a Arena da Fonte para dar seu depoimento ao vivo, mas ressalta que “poderia ter escolhido a construção do novo contorno de Araraquara, o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, a revitalização da Rua 5, o prédio do Pronto Socorro do Melhado ou a pavimentação asfáltica de vários bairros de Araraquara, pois tudo isso tornou possível que Araraquara recebesse quando o presidente Lula estava à frente do nosso país e não foi só com Araraquara que isso aconteceu, mas com todos os municípios brasileiros, porque ele tinha a compreensão de que os municípios precisavam ser fortalecidos, porque aqui que se atende a população, mas também poderia escolher para falar do presidente Lula e colocar atrás de mim, milhares de famílias e famílias atendidas pelo Bolsa Família, poderia colocar aqui comigo os jovens do ProUni que só chegaram à universidade graças a sensibilidade de um presidente que sabia que o filho da faxineira, da cozinheira, do pedreiro, das profissões mais simples, os filhos dessa população também mereciam ter o curso superior”.

O prefeito Edinho ressalta que estava dizendo tudo isso, pois estamos vivendo um momento muito difícil na nossa história, onde infelizmente predomina o ódio, a intolerância, uma raiva que permeia a sociedade brasileira que faz com que a racionalidade não prevaleça e muitas vezes a racionalidade que tem que dirigir os atos, as atitudes, as decisões, fica secundarizada e prevalece o ódio, uma vontade incrível de destruir aquele que pensa de maneira diferente, aquele que pensa contrário. “Sei que o presidente Lula está passando um momento muito difícil da sua vida e da sua história, mas tenho certeza que seus feitos, tudo aquilo que ele fez para o Brasil, tudo aquilo que fez pelo mundo, como chamar a atenção do mundo para a África, tudo aquilo que ele fez para a América Latina, dizendo que os países pobres merecem respeito dos países ricos. Tudo isso é maior, tudo há de prevalecer e certamente a história fará justiça à biografia do presidente Lula. Por hora fica aqui a minha solidariedade. Uma solidariedade que já demonstrei pessoalmente, mas que quero demonstrar publicamente. Fica aqui esse sentimento de que alguma coisa de errado está acontecendo, porque quem fez tanto e significou tanto, não pode no meu entender, ter a sua biografia empanada, ter a sua história empanada e fica portanto, registrado meu sentimento de solidariedade, uma solidariedade ativa, militante, de alguém que acredita que se pode construir uma sociedade sem ódio, sem rancor, que é possível construir uma sociedade pacífica onde os pensamentos antagônicos possam conviver, uma sociedade onde prevaleça a racionalidade, a razão”.

Para Edinho, o presidente Lula, é o único líder capaz nesse momento de pacificar o Brasil, dialogar com as instituições, restabelecer a paz social, restabelecer a estabilidade institucional, pois todos nós efetivamente queremos que o Brasil se torne uma nação democrática na acepção da palavra e todos nós queremos que prevaleça a democracia, que prevaleça o estado democrático de direito. “Fica aqui a minha solidariedade ao presidente Lula, o maior estadista da história do nosso país”, finalizou Edinho.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos