Select Page

Advertisement

Edinho sanciona atualização dos valores da Atividade Delegada



Publicidade

Advertisement
Valor pago aos policiais que participam do programa foi equiparado à Dejem, do Governo do Estado


O projeto de lei foi sancionado pelo prefeito Edinho SilvaO prefeito Edinho sancionou nessa quinta-feira (15) a lei que reajusta o pagamento feito aos policiais militares e civis que aderirem à Atividade Delegada. O projeto de lei, do Executivo, atende indicação da vereadora Juliana Damus (PP).

Com a alteração, o valor pago passa a ser equivalente ao valor da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), do Governo do Estado de São Paulo. O valor da Dejem é de R$ 25,70 por hora trabalhada, enquanto o município pagava R$ 17,43 por hora. Agora, os valoresserãoiguais.

“A lei articulada pela vereadora Juliana Damus é muito justa. A valorização dos policiais militares e de todos os profissionais de segurança é essencial. Queremos uma cidade mais segura”, afirma o prefeito Edinho.

A vereadora explica que a diferença nos valores causava baixa motivação em aderir à Atividade Delegada. “É importante equiparar os valores da Atividade Delegada e da Dejem, porque se consegue uma adesão maior dos policiais para o programa em convênio com o Município”, afirma Juliana.

O comandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Adalberto José Ferreira,também elogiou a nova lei.“Os policiais passam a se escalar da mesma forma que a Dejem. Igualando os valores, eles não fazem mais essa distinção. Para a categoria, é muito importante”, explica.

Ainda estiveram no ato de assinatura o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, o capitão PM Rogério dos Reis e o 1º tenente-coronel PM Cezar Augusto Basso.

Atividade Delegada

A Atividade Delegada é um programa que ocorre em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e possibilita que policiais auxiliem o município a combater a criminalidade e a realizar algumas atribuições na área de posturas.

O programa possibilita que policiais militares e civis, em suas horas de folga e de forma voluntária, realizem atividades de interesse do município, de forma ostensiva, utilizando toda a estrutura de viaturas, armamentos, munição, combustível, farda e seguro.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Copa 2018

Arquivos