Selecione a página

Drads reúne gestores de 26 municípios da região

A Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Araraquara reuniu gestores dos vinte e seis municípios para tratar da agenda do ano. “O cenário é de muito trabalho, a agenda já conta com capacitações sobre a Gestão do Programa Bolsa Família, para Entrevistadores e Operadores do CadUnico. Além de formação sobre o Programa […]

O encontro reuniu gestores de 26 municípiosA Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Araraquara reuniu gestores dos vinte e seis municípios para tratar da agenda do ano. “O cenário é de muito trabalho, a agenda já conta com capacitações sobre a Gestão do Programa Bolsa Família, para Entrevistadores e Operadores do CadUnico. Além de formação sobre o Programa Recomeço de prevenção às drogas”, disse a socióloga Edna Martins, diretora da Drads de Araraquara.

Os sistemas que auxiliam na gestão das políticas sociais também ganharão espaço na agenda de capacitações, o Sistema de Informações da Gestão do SUAS(Sigsuas), o Plano Municipal de Assistência social (PmasWeb) , e o Sistema de Medidas SócioEducativas em Meio Aberto (MSEWeb).

No dia 27 de março já haverá uma videoconferência de capacitação para conselheiros dos conselhos municipais dos idosos. O Programa Criança Feliz que visa à atenção para gestantes e crianças de 0 a 6 anos conta com novas adesões na região. Os municípios que já desenvolvem o programa apresentam resultados muito animadores. Para Edna Martins, “a atenção à primeira infância deve ser uma prioridade para o Estado e deve ser articulada com a saúde e a educação”.

Além desses, os programas de segurança alimentar como o Bom Prato e o Viva Leite também serão reforçados neste ano.

O secretário de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro promoveu avanços importantes na organização dos programas em nosso Estado, sobretudo na unificação dos cadastros.

Estiveram presentes no encontro a equipe da DRADS, Edna Martins, Paulo Albano, Béria Silva, Mariana Clivati e Elder Leopoldo, além dos gestores municipais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade