Selecione a página

Distrito de Bueno ganha telefonia móvel

Distrito de Bueno ganha telefonia móvel

A população do Distrito de Bueno de Andrada, distante 13 quilômetros do Centro de Araraquara, está desde o último dia 3 de julho com serviços de novas tecnologias móveis à disposição. A primeira operadora a atuar no distrito é a Vivo.
A torre de 60 metros de altura, instalada na propriedade do aposentado Antonio Trovatti Sobrinho, reforça a transmissão de sinal e dados, por meio da tecnologia 3G, e poderá ser compartilhada no futuro com outras operadoras.
O subprefeito de Bueno, Marcos Daniel, comemorou a conquista. “É uma demanda antiga dos moradores, dos turistas, e dos assentados do Horto de Bueno e do Monte Alegre e que contou com o empenho do prefeito Marcelo Barbieri. O sinal de telefonia móvel era uma carência no distrito”, ressaltou.
O corretor de cereais João Carlos Americano, de passagem por Bueno na manhã dessa quinta-feira (10), necessitou resolver um pendência comercial em Mato Grosso e obteve êxito na comunicação, via 3G. “O sinal é ótimo e consegui uma excelente conexão com o pessoal da minha firma em Cuiabá”, contou ao lado do filho João Lucas.

Inclusão digital
Outro meio de comunicação no distrito de Bueno é o Telecentro Comunitário, instalado pela Prefeitura na histórica Estação Ferroviária, com dez computadores à disposição dos moradores e uma impressora. O uso é gratuito.
Segundo o subprefeito Marcos Daniel, o telecentro oferece cursos de iniciação à informática e atende várias turmas dos assentamentos e fazendas vizinhas ao distrito. “Temos 650 cadastrados e a maioria procura o telecentro para fazer trabalhos escolares, pesquisas, cursos e contatos de emprego”, avalia Marcos Daniel.
O torneiro mecânico Alex Figueiredo Lima, de 24 anos, estuda no telecentro com o objetivo de prestar concurso público. “No momento, estou desempregado e além de buscar uma colocação também me preparo para concursos”, disse otimista.
O monitor Éder Piagge, do telecentro de Bueno, informa que há vagas para várias turmas de iniciação à informática. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 13h às 16h30.
Outro serviço de comunicação gratuito disponibilizado pela Prefeitura no Distrito de Bueno é o Programa Internet Para Todos, em funcionamento desde setembro de 2010.
Bueno de Andrada foi o primeiro distrito do Brasil a receber sinal gratuito de internet, possibilitando o acesso democrático ao conhecimento. Segundo o secretário de Governo, Orlando Mengatti Filho, o Nino, são 72 famílias inscritas no Programa.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental do Campo “Eugênio Trovatti” também conta com internet banda larga, implantada na gestão do prefeito Marcelo Barbieri.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade