Select Page

Dimas e Marcelo se reúnem com ministro do Turismo



Facira e Matriz foram temas do encontro com o ministro

Deputado federal Dimas Ramalho, ministro Pedro Novais e o prefeito Marcelo BarbieriO deputado federal Dimas Ramalho (PPS) e o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) reuniram-se no início da noite dessa terça-feira (14), em Brasília, com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para tratar, entre outros assuntos, da liberação de recursos para a realização da edição 2011 da Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara (Facira), que acontece entre os dias 11 e 16 de outubro.

Dimas Ramalho e Marcelo Barbieri enalteceram a importância econômica e social da Facira para toda cidade e região. “A Facira faz parte da grande vitrine de Araraquara. Mesmo com o novo foco, que é voltado ao comércio e negócios, toda a mobilização é em prol de um fim solidário e de suporte a nossas entidades sociais”, explicou Dimas Ramalho, que reiterou sua disposição e empenho, junto com o prefeito e forças políticas, em realizar um grande evento neste ano.

Em 2010, Dimas Ramalho apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 400.000,00 ao Orçamento Geral da União (OGU), direcionada ao Ministério do Turismo para a ação específica de realização desta edição.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, “existe uma expectativa muito grande da população com relação à volta da Facira, e este ano a Feira terá uma cara nova. Vamos aproveitar o momento econômico favorável para aumentar a participação popular, beneficiar diretamente os empresários e comerciantes e contribuir com as entidades sociais”.

Marcelo lembrou que no ano passado a Feira não foi realizada devido às obras do Centro de Convenções de Araraquara, que está sendo construído no lugar de um dos pavilhões. “Hoje o Centro está em fase de acabamento e deve ser concluído antes da realização da Feira. Esse novo espaço vai transformar o local próximo aos pavilhões da Facira”, disse o prefeito.

Matriz
Na audiência com o ministro o deputado federal Dimas Ramalho também manifestou apoio ao prefeito Marcelo Barbieri que busca recursos para as obras de conclusão da Igreja Matriz de São Bento. A paróquia, conforme destacou Marcelo, tem uma importância histórica e cultural para a cidade, e as obras são fundamentais para preservar esse patrimônio e sanar alguns problemas estruturais do prédio.

Há alguns meses, o Conselho para Assuntos Econômicos da Paróquia de São Bento de Araraquara (Caep) entregou um documento ao prefeito mostrando a necessidade de intervenções na cúpula da edificação e nas paredes de sustentação da igreja. A conclusão do acabamento externo também foi apontada como primordial para a preservação do local.

Marcelo lembrou que a Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, investiu forte na revitalização da praça que circunda a igreja.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Culpado

Publicidade

Arquivos