Selecione a página

Dia Municipal da Mulher Rural é comemorado com atividades no Assentamento Bela Vista

Oficina de artesanato e Dia de Beleza estão na programação

Dando seguimento às atividades em comemoração do Dia da Mulher Rural, em abril desse ano, a Lei Ordinária nº 8942, de autoria do vereador Edio Lopes (PT), foi aprovada por unanimidade por seus pares. Esta incluiu no Calendário Oficial o Dia Municipal da Mulher Rural, a ser celebrado em 12 de agosto. Ações de comemoração foram realizadas, em agosto, no Assentamento Monte Alegre e, neste mês, chegou a vez do Assentamento Bela Vista do Chibarro.

“É importante ressaltar a luta, as raízes dessas mulheres guerreiras. Essa homenagem é uma forma de reconhecer a realidade do campo e de quem vive lá”, disse Edio.

A comemoração se estenderá por toda a semana, e contará com uma oficina de técnicas artesanais com palha de milho, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de um Dia de Beleza que oferecerá tratamentos de beleza e estética, com apoio do Instituto de Beleza Fulvia
Magrini. “É um imenso prazer participar dessa iniciativa, que faz parte das ações de responsabilidade social que realizamos. Levar cuidados e realçar a beleza natural dessas mulheres camponesas nos estimula”, disse Fulvia.

Após o embelezamento das mulheres, será realizada uma sessão de fotos nos principais pontos turísticos do Assentamento. As atividades são de iniciativa do mandato de Edio, em parceria com o Grupo de Pesquisas de Gênero da UFSCar.

“Mais do que comemorar e aumentar a autoestima, vemos essa semana como uma oportunidade de capacitação para abrir possibilidades de novas atividades de geração de renda e possibilidade de autonomia financeira dessas mulheres”, finalizou Edio.

Engajamento

As moradoras estão ansiosas para as atividades, e já estão participando dos preparativos. “Estamos empenhadas em recolher o que for necessário, queremos aprender. Somos felizes por poder aprender, e ainda usar uma matéria-prima nossa, que veio da nossa terra”, disse a assentada.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade