Selecione a página

Dia 20 é o limite para reparo em cemitérios para o dia de Finados

A Secretaria de Serviços Públicos divulgou o cronograma para serviços e reparos realizados por particulares em túmulos nos cemitérios São Bento e Das Cruzes para o Dia de Finados (2 de novembro).
Os serviços de remodelação de túmulos, poda de árvores e arbustos podem ser realizados até o dia 20 de outubro. Já do dia 20 até 1º de novembro, será permitido somente a lavagem dos túmulos e colocação e/ou substituição de flores, vasos e outros adornos.
A partir do dia 3 de novembro, após o Dia de Finados, os reparos estarão novamente liberados.
O cemitério São Bento, localizado na região central de Araraquara, possui mais de 11 mil túmulos e iniciou os sepultamentos no final do século XIX.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, a força-tarefa da Prefeitura já finaliza a manutenção dos cemitérios municipais São Bento e Das Cruzes para os dias de maior movimento no ano, que são sempre 1º e 2 de novembro.
“O tradicional São Bento está limpo e em ordem. Mato cortado, guias pintadas e pronto para as visitas e as missas na capela. Já o Cemitério das Cruzes, popularmente denominado dos Britos, está com novas 159 sepulturas construídas e área de estacionamento interno pavimentada com blocos sextavados. No geral, os dois cemitérios estão prontos para o Dia de Finados”, relata Valter.
Revitalização
Vale destacar que a Prefeitura remodelou as capelas dos dois cemitérios e o memorial dos Britos (sala de agradecimentos).
Mais informações pelos telefones (16) 3335-9775 (São Bento) e (16) 3331-2254 (Britos).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade