Select Page

Deputado Massafera acolhe queixas de ferroviários



Categoria entregou requerimento de complementação salarial aos aposentados

O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) acolheu queixas de entidades representativas dos ferroviários em reunião ocorrida na tarde de segunda-feira, dia 6. O encontro aconteceu por intermédio do Vereador Elias Chediek (PMDB).

Na ocasião, o vereador, que também é ferroviário aposentado, lembrou aos presentes que conhece seus problemas e realidades, por isso trabalha em prol da categoria. “Estamos no mesmo barco, ou no mesmo trem, nessa luta por reconhecimento do trabalho ao qual dedicamos nossas vidas”, disse.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas (STEFP), Ariovaldo Bonini Batista, entregou para o deputado um estudo técnico onde é demonstrado que a complementação salarial aos ferroviários aposentados não causará impactos nas contas do Estado, mas será favorável, uma vez que o benefício geralmente é concedido após litígio na justiça. “Se o Governador determinar o pagamento, o governo deixará de gastar com o processo na justiça”, explicou.

O representante do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp), Celso Rodrigues, disse que está otimista com a aceitação da proposta. “A reivindicação tem todos os motivos para ser aceita e os cálculos provam que é vantajoso para o Estado, pois a questão é resolvida amigavelmente”, comentou.

Secretaria

Os sindicalistas e ferroviários presentes queriam que o deputado entregasse o documento ao secretario estadual da Casa Civil de São Paulo, Sidney Estanislau Beraldo. Entretanto, Massafera explicou que o melhor caminho a ser seguido é levar um resumo muito bem formatado do estudo ao secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia.

Em uma próxima etapa, os números seriam apresentados às Secretarias de Transportes, da Fazenda e do Planejamento. “Entretanto, é muito importante que o documento esteja muito bem formatado e simplificado, de forma a facilitar a compreensão por parte das autoridades”, destacou. O representante do STEFP se prontificou a fazer a adequação do documento.

Representante da categoria

Massafera diz que é impossível prever se a reivindicação dos ferroviários será atendida, bem como quanto tempo levará para se ter uma resposta do Governo, entretanto ele revela que está otimista, pois acredita que se trata de um direito consolidado dos trabalhadores.

Ele disse também que, além das tantas organizações representativas, os ferroviários possuem também um representante de peso – Elias Chediek, que tem sido um líder para eles, lutando sempre pela garantia de seus direitos.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos