Selecione a página

Dependência química feminina é tema de debate na biblioteca

3º Encontro Regional sobre o tema será realizado neste sábado (5)

Dependência química feminina  é tema de debate na biblioteca

Com apoio da Prefeitura e sob o tema “Mulheres, mães, filhos e prevenção: um olhar sobre dependência química feminina”, a Liga da Prevenção Line Araraquara realiza neste sábado (5), das 8h às 12h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, o III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas.
Com palestras e debates específicos e o lançamento de um livro, o evento aberto ao público em geral recebe inscrições pelo

e-mail ligadaprevencaoararaquara@gmail.com. É necessário, além do nome, endereço completo, telefone para contato e área de atuação.
O conselheiro tutelar, membro e fundador da Liga da Prevenção Line, Marcio Servino, destaca a importância do encontro e do foco temático.
“Este debate é necessário por conta do aumento do uso de drogas entre mulheres e o consequente crescimento de casos de mulheres doentes, muitas vezes de forma precoce. Além do fato de mães não saberem lidar com este problema dentro de casa, com seus filhos e outros familiares”, ressalta Márcio.

Palestras
Uma das palestrantes do encontro, que debaterá ‘Mulher e Álcool: combinação perfeita ou devastadora?’ é Mirian Onofre, professora livre-docente da Faculdade de Odontologia da Unesp e integrante do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.
Carina Nasser, que abordará ‘Vulnerabilidade e comportamento de risco; Prevenção, o cuidado vem do berço’, é psicóloga comportamental cognitiva, neuropsicóloga e especialista em dependência química pela IpQ/FMUSP.
A também psicóloga Margarete Vasques, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção em Psicossocial e coordenadora do grupo de apoio Amor Exigente, de Américo Brasiliense, falará sobre como ‘Evitar o uso e o abuso de drogas: a família é o apoio ou o desequilíbrio para essa decisão?’.
Durante o III Encontro Regional de Prevenção ao Uso de Drogas, a escritora Laura Maffei, uma das integrantes da mesa de debates e convidada especial, fará o lançamento do livro ‘Do Fundo do Poço à Recuperação’.

Movimento
Ainda segundo Márcio Servino, a Liga da Prevenção Line Araraquara é um movimento construído pela sociedade civil, “dinâmico, heterogêneo e pós-moderno, focado nos três níveis de prevenção (universal, seletiva e indicada) da relação dos sistemas sociais com as drogas”.
Como ingresso, os organizadores do encontro pedem dois litros de leite de caixinha, que serão repassados para instituições sociais e podem ser entregues logo no acesso.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade