Selecione a página

Defesa Civil debate ações preventivas sobre rede de gás natural

Defesa Civil debate ações preventivas sobre rede de gás natural

A distribuição de gás natural canalizado foi tema da palestra do engenheiro de operações Marcelo Domingues do Amaral, da empresa Gás Brasiliano, nessa quarta-feira (3), no auditório Juliana da Paz Belo, na sede da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.
O engenheiro apresentou a equipe de manutenção e monitoramento que cuida dos 40 quilômetros de rede de gás que atende indústrias, comércios, residências e postos de combustíveis de Araraquara.
Amaral também destacou o acompanhamento das obras de escavação realizadas em novos empreendimentos privados e nos equipamentos públicos.
“Basicamente trabalhamos em conjunto com o Departamento de Água e Esgotos (Daae), que é o órgão que atua mais próximo da área de risco da nossa rede de gás que está 100% subterrânea”, relata Amaral.
O coordenador da Defesa Civil, Edson Adalberto Alves, enfatizou a importância da prevenção. “A rede de distribuição de gás canalizado merece atenção especial das secretarias municipais, e o conhecimento adquirido na palestra é muito útil para as situações de emergência”, resume.
O secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, prestigiou o evento ao lado de representantes do Daae, Meio Ambiente, Defesa Civil e Segurança Pública.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade