Selecione a página

Daae lança selo e carimbo comemorativos aos 50 anos

O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios para quem deseja personalizar as correspondências

Daae lança selo e carimbo comemorativos aos 50 anos

A história de 50 anos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) estará literalmente carimbada nas correspondências emitidas pela autarquia e também confiadas à Agência dos Correios da cidade. O anúncio foi feito na manhã dessa terça-feira (4) aos colaboradores, durante a apresentação do Selo Personalizado e do Carimbo Postal Comemorativo, no Centro de Convivência da entidade. Na ocasião, a Câmara Municipal foi representada por seu presidente, o vereador Tenente Santana (MDB).

Atualmente, o Daae é responsável pelos serviços de água e esgoto, resíduos sólidos e gestão ambiental do município. “O Daae foi criado pelo então prefeito Rubens Cruz em uma época de expansão do município, quando o abastecimento de água era crucial. De lá para cá, a cidade se transformou e o Daae tem acompanhado esta mudança imposta pelo progresso. Estendo meus cumprimentos a todos os colaboradores que, de fato, são a alma desta autarquia, garantindo que a água, o líquido mais precioso da terra, chegue limpa às nossas torneiras”, expressou Santana.

Para o superintendente do Daae, Donizete Simioni, o carimbo e o selo são atos simbólicos da importância da instituição para Araraquara. “Se hoje vivemos em uma cidade com a qualidade de vida de Araraquara, com um dos melhores IDHs [Índice de Desenvolvimento Urbano] do Brasil, isso se deve muito ao serviço prestado pelo Daae, ao trabalho dos colaboradores”, pontuou. Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito, Damiano Neto (Progressistas), também destacou a atuação dos funcionários e disse que o selo vai “eternizar a história do Daae”.

Também participaram da solenidade o gerente da região de atendimento dos Correios em Ribeirão Preto, Edson Luiz Sant’ana, representando o superintendente estadual de Operações dos Correios em São Paulo Interior, Wilson Abadio de Oliveira.

Sobre as peças
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios destinada a pessoas físicas ou jurídicas que desejem personalizar suas correspondências. Para compor o selo do Daae Araraquara, foi utilizada a imagem do prédio da Estação de Tratamento de Água Fonte, na Praça Fonte Luminosa. A ideia é que a autarquia faça uso da peça, em todas as suas correspondências, durante um ano.

Já o carimbo apresenta, ao centro, a logomarca dos 50 anos do Daae, com a inclusão dos anos de 1969 a 2019. A proposta é que os Correios de Araraquara emitam todas as correspondências da cidade com o carimbo alusivo à comemoração entre os dias 4 de junho e 3 de julho.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade