Select Page

Criadouro de mosquito sobre edifícios



É preciso evitar a proliferação do mosquito

Água parada sobre edifícios contribui para a criação da espécieO vereador Elias Chediek Neto (PMDB) está denunciando a presença sobre edifícios de espaços coletores da água das chuvas que acabam por abrigar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pelo surto da dengue.

Preocupado com a situação, o vereador vem mantendo vigilância constante. É preciso evitar a proliferação do mosquito através de medidas conscientes que passam por eliminar os criadouros.

“A princípio, a preocupação era com os terrenos baldios que podiam conter recipientes apropriados a acumular águas das chuvas e propiciar condições de criadouro da larva e mosquito causador da dengue, mas agora as atenções devem voltar para a cobertura dos edifícios, pois muitos oferecem condições para o surgimento de criadouros”, disse.

A constatação veio quando informado por uma cidadã araraquarense subiu ao nono andar de um prédio situado na Rua São Bento e pode visualizar a situação na cobertura de outro prédio na Rua Nove de Julho.

Foi detectada a presença de um possível criadouro, o vereador tomou as devidas providências junto à Vigilância Epidemiológica, e agora volta sua atenção na cruzada contra a proliferação do Aedes aegypti explicando a todos a necessidade de cuidar de cada espaço, eliminar a possibilidade de avanço inimigo, no caso, o mosquito transmissor da dengue.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos