Select Page

Creche do Parque Gramado é entregue à população

Mais uma creche foi entregue no sábado (30), em Araraquara. O CER Leatrice Rodrigues Affonso, no Parque Gramado II, recebeu investimento de R$ 1,5 milhão. A unidade irá atender a partir deste 2º semestre, 300 crianças de 0 a 5 anos.
O prefeito Marcelo Barbieri, acompanhado do secretário de Estado de Educação, José Renato Nalini, e da secretária municipal de Educação, Arary Ferreira, disse durante o evento que esta é a sétima creche construída em sua administração. “Cumprimos nossa meta que era criar mais vagas para atender as crianças de 0 a 5 anos. Construímos 7 novas creches, além da reforma e ampliação de mais de 30 unidades da rede infantil e fundamental”, disse.
O secretário José Renato Nalini destacou a importância do investimento em Educação. Segundo o secretário, “a estrutura da creche foi pensada e discutida por psicológos, médicos e pedagogos para oferecer excelente condição de ensino às crianças”.
A patrona da creche é Leatrice Rodrigues Affonso, que foi casada com com Jorge Affonso, com quem teve seis filhos. Era voluntária da Casa de Maria e do Asilo de Mendicidade. Leatrice faleceu em São Paulo no dia 11 de abril de 2006, aos 80 anos de idade. A filha da homenageada, Geórgia Affonso, representou a família na cerimônia e destacou a trajetória de vida de dona Leatrice.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos