Selecione a página

CRAS Selmi Dei retoma atendimento em sua sede

CRAS Selmi Dei retoma  atendimento em sua sede

Atendimentos estavam sendo feitos no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis

Desde a segunda-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dagmar Fedozzi Cataneu retomou o atendimento em sua sede, na Avenida Luiz Ribeiro Filho, 402, na confluência com a Avenida Alziro Zarur, no setor 2 do Selmi Dei.

Os serviços haviam sido transferidos para o salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis, cedido pelo padre Ronaldo Correia Faria, por conta de reforma no telhado do prédio que abriga o CRAS há mais de uma década.

“Agradecemos ao prefeito Edinho pelo empenho na reforma e ao padre Ronaldo, que nos acolheu entre agosto e setembro”, afirmou a gestora da unidade Marli Fátima de Andrade.

O território do CRAS Selmi Dei abrange os setores 1, 2, 3, 4 e 5 do bairro e mais o Adalberto Roxo (1 e 2) e Boa Vista (2). Ao todo, são 3.600 famílias cadastradas que somam, aproximadamente, 10 mil pessoas. A média mensal é de 600 agendamentos.

Equipe

A equipe é formada por psicólogo, assistentes sociais, educadores sociais e agentes sociais, além de serviços gerais, prestados por uma reeducanda do Centro de Ressocialização Feminino.

A equipe atua com grupos de convivência de jovens, adultos e idosos, com o objetivo de fortalecer os vínculos com integração da família. E desenvolve atividades esportivas e culturais, com sessões de ginástica e oficinas de artesanato.

Os técnicos do CRAS também orientam sobre inscrição e renovação no Cadastro Único e a acesso aos programas sociais, inclusive ao Benefício de Prestação Continuadas (BPC) para idosos e pessoas com deficiência. Também está prestando e informações sobre a retirada do kit digital para TV.

O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 15h45. Mais informações, pelo telefone (16) 3324-7166.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade