Select Page

CR Feminino realiza o Miss Primavera



32 reeducandas disputaram em três categorias que são: Miss Primavera, Miss Simpatia e Miss Maturidade

CR Feminino realiza o Miss Primavera

José Augusto Chrispim

O Centro de Ressocialização Feminino (CR) de Araraquara realizou a 10ª edição da sua Festa da Primavera na noite dessa terça-feira (13), com grande público formado por membros da sociedade civil, funcionários e a imprensa local. O público se encantou com a beleza e o profissionalismo das 32 reeducandas que concorreram ao prêmio de Miss Primavera.

De acordo com a diretora técnica da unidade prisional, Dr. Jucélia Gonçalves da Silva, no tradicional desfile as reeducandas disputam em três categorias que são: Miss Primavera, Miss Simpatia e Miss Maturidade. Esta última categoria é formada por detentas com idade acima de 40 anos.

Contando com o apoio de empresas privadas da cidade que emprestaram os vestidos e sapatos usados pelas concorrentes, além de montagem do palco, D’J, sistema de som e luzes, a produção do evento contou com voluntárias de um instituto de beleza e de uma igreja evangélica que maquiaram e preparam os cabelos das concorrentes gratuitamente.

A diretora relatou à reportagem do O Imparcial que o objetivo principal do evento foi resgatar a autoestima das mulheres presas e deixar o ambiente mais leve e alegre. “Realizar esse desfile para nós é um imenso prazer, é tudo feito com muito carinho e amor. É muito importante esse evento para mostrarmos que somos bonitas, somos alegres, somos simpáticas e, sobre tudo, somos capazes de nos transformar em pessoas melhores. Depois de uma prova de fogo, vocês estão prontas para uma nova vida”, disse Jucélia que ressaltou que o principal objetivo é mostrar que elas são capazes.

Júri

O júri foi formado pela maquiadora Natália Almeida Campos, a modelo e cantora Isabela Soares, a diretora da penitenciária feminina de Pirajuí, Graziela Costa, o diretor da penitenciária de Araraquara, Rodrigo Redivo e a representante da Igreja Universal, Raiane Carla Araújo de Lucena.

Vencedoras

As vencedoras do concurso foram:

Na categoria Maturidade – Silvana Cristina Vicenzo

Na categoria Simpatia – Janaína dos Anjos

Na categoria Primavera – Camila Nélide Correia

 

 

Música e poema

Cerca de 100 pessoas participaram do evento que contou com um breakfast e apresentação de um musical e de um poema que usaram como tema a transformação da lagarta em borboleta para ressaltar a evolução das reeducandas durante o período no cárcere.

Fotos: Suze Timpani

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos