Selecione a página

CPFL moderniza iluminação em vários pontos da cidade

Na cidade existem seis bancos credenciados da CPFL Total para o recebimento das contas

Equipes já estão fazendo as mudançasJosé A.C. Silva
Texto e fotos

Ontem no Jd. Paulistano, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), esteve fazendo a substituição da rede elétrica. Na Av. Estrada de Ferro, entre as ruas Bahia e Ceará, fizeram mudanças nos cabos de rede, trocando os postes de madeira que estavam podres, por postes de concreto. Em alguns locais, tiveram que podar árvores para que o serviço pudesse ser feito, como na Avenida dos Industriários.

A Prefeitura fez o projeto, tendo a execução a cargo da CPFL, atualizando sistema de iluminação que estão sendo feitos em várias vias da cidade. Na Av. Sete de Setembro, a pedido dos comerciantes, todos os braços e luminárias serão trocados, desde o início da avenida na Via Expressa até a rotatória da Presidente Vargas, em frente ao SESC. Em alguns pontos as lâmpadas serão trocadas por de 250W de sódio, para melhorar a qualidade da iluminação. As obras na praça do Jd. Paulistano, trecho que circula a penitenciária e a entrada do Pinheirinho, já foram finalizadas.

Clientes reclamam de dificuldade para localizar locais credenciados para pagar conta de luz
Célia Pires

Pagar conta de luz em Araraquara está cada vez mais difícil, pois com o término do contrato da CPFL com as casas lotéricas e a implantação do ‘CPFL Total”, um novo sistema de recebimento, que tem o objetivo de facilitar o atendimento, as filas estão se tornando quilométricas por conta da redução de locais para pagamentos de energia elétrica. O consumidor tem encontrado dificuldades na hora de pagar sua conta.

Várias pessoas dizem que ao tentar pagar a conta em determinados estabelecimentos, alguns não são mais credenciados. Muitos alegam que estão deixando de ser postos por conta da demora no pagamento por parte da CPFL e também por conta de roubos, pois parece que o dinheiro pago para as contas é segurado, mas o restante que entra no estabelecimento por outros meios não, ou seja, se o estabelecimento for assaltado, o prejuízo da CPFL está coberto por um seguro, que não cobre os prejuízos do estabelecimento.

“Aqui no nosso estabelecimento deixamos de receber as contas, pois o local não era adequado, não tinha fila preferencial para idosos e a CPFL não nos forneceu mais uma máquina para leitura do código de barras”, explica uma funcionária de um estabelecimento localizado na área central.

Outros ainda acrescentam que estes locais não possuem segurança apropriada, o que os torna vulneráveis à violência urbana, como os roubos.

Muitos clientes reclamam que esses locais antes credenciados deixaram de receber as contas e nem avisam previamente.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da CPFL a respeito de como vai ficar essa questão, já que os lugares para pagamentos das contas estão ficando cada vez mais reduzidos.

Em nota, a assessoria respondeu que a rede CPFL Total conta hoje com 25 pontos credenciados na cidade de Araraquara. A conta de luz traz sempre a indicação de até três localidades próximas que fazem o recebimento das faturas da empresa. Nesses locais é possível solicitar emissão de segunda via da conta, pedido de religação, atualização cadastral e pagar as contas de luz, telefone e boletos bancários. Os clientes também podem realizar os pagamentos nos caixas dos bancos Santander, HSBC, Unibanco, Banco do Brasil, Banco Real e Banco Itaú.

Quanto a eventuais problemas, os mesmos, de acordo com a assessoria de comunicação, estão sendo identificados e corrigidos com a máxima prioridade pela CPFL.

O endereço do credenciado mais próximo pode ser consultado através do telefone gratuito 0800 010 10 10 ou pelo site http://www.cpfl.com.br/CredenciadosCPFLTotal.

Para correntistas, outra opção é colocar a conta em débito automático pelo site da CPFL, através do atendimento 0800 010 10 10 ou na própria agência bancária.

De acordo com a assessoria a empresa está aberta para estabelecer novos contratos com instituições e entidades interessadas em negociar com a empresa. Os comerciantes interessados podem solicitar informações pelo telefone 0800 773 2735 e pelo email: atendimentocpfltotal@cpfl.com.br

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade