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Correios já vem tomando as medidas necessárias para regularizar a situação de atraso em Araraquara

Célia Pires

Nessa quinta-feira o Imparcial publicou a matéria com o título “População reclama de atraso nas entregas dos Correios” onde ressaltava que contratos, cartas e até boletos de IPTU, que vencem hoje, vinham chegando com atraso.

Em resposta ao questionamento, os Correios informam que foram detectados atrasos pontuais em algumas regiões da cidade de Araraquara, em função de sobrecarga pontual no volume de objetos postais, o que impactou nos prazos das entregas na cidade.
Além disso, os Correios alegam que foram detectados também recentes atrasos na postagem das correspondências pelos remetentes: grandes empresas (pessoas jurídicas) que enviam faturas e boletos aos seus clientes postando suas correspondências nos Correios com prazo extrapolado.
Por consequência, as cartas chegaram aos Correios sem o tempo hábil necessário para serem tratadas no centralizador e encaminhadas dentro do prazo às unidades de distribuição de correspondências.
A empresa, entretanto, já vem tomando as medidas necessárias e cabíveis para regularizar a situação, como a realização de trabalho extraordinário, mutirões aos finais de semana, redistribuição da carga e apoio de outras unidades.
Em relação às entregas do IPTU, os Correios informaram que seriam concluídas ontem, dia 7, a entrega dos carnês à população da cidade. Após essa data, os carnês que não puderam ser entregues, ou por qualquer outro motivo que impeça os Correios de efetuarem a respectiva distribuição, seriam devolvidos à prefeitura e ficariam à disposição da população para retirada no térreo da prefeitura, na Rua São Bento, 840.
Os Correios pedem desculpas à população e continuam à disposição para esclarecimentos por meio da Central de Atendimento: 0800 725 100 (sugestões, elogios e reclamações de todas as cidades) ou pelo site www.correios.com.br – Fale com os Correios.

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