Select Page

Coordenador de Mobilidade Urbana anuncia novas ações no trânsito



O coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, participou do programa “Canal Direto com a Prefeitura” na segunda-feira (13), respondeu a dúvidas de internautas e anunciou algumas das futuras ações da Prefeitura no trânsito da cidade. Nilson afirmou que a Estrada Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que dá […]

Nilson Carneiro participou do “Canal Direto com a Prefeitura”, ao vivo pelo Facebook, na edição de segunda-feira (13)

Coordenador de Mobilidade Urbana anuncia novas ações no trânsito O coordenador de Mobilidade Urbana e diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro, participou do programa “Canal Direto com a Prefeitura” na segunda-feira (13), respondeu a dúvidas de internautas e anunciou algumas das futuras ações da Prefeitura no trânsito da cidade.

Nilson afirmou que a Estrada Vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, que dá acesso ao distrito de Bueno de Andrada e a Matão, está passando por diversas melhorias. “Nós já contratamos uma empresa que limpou toda a faixa de domínio, da cerca até a estrada. Vamos fazendo de acordo com o crescimento do mato”, explica.

As equipes também já realizaram operação tapa-buraco nos locais em que o asfalto apresentava problemas e, em breve, as ações serão na sinalização, com placas refletivas. “Vamos trocar todas. Elas funcionam bem à noite com a incidência do farol. Também iremos colocar o ‘olho de gato’ na faixa amarela central e na linha branca lateral”, anunciou.

O coordenador ainda ressaltou a implantação da ‘onda verde’ na Avenida Quinze de Novembro, entre as ruas Expedicionários do Brasil (Rua8) e Padre Duarte (Rua4).

“O objetivo é fazer com que o motorista se desloque com segurança e fluidez e que o transporte coletivo tenha mais desempenho”, afirma Nilson. Para aproveitar a ‘onda verde’, o motorista deve trafegar entre 40 km/h e 45 km/h (o limite de velocidade na via é de 50 km/h).

“Nós vamos expandir para outros locais da cidade. Esses equipamentos [controladores de alta geração] têm custo alto, então precisamos escolher os locais para fazer o melhor investimento”, diz.

Transporte coletivo

O coordenador ainda adiantou duas medidas de melhoria no transporte coletivo. Uma delas já está sendo testada nas linhas da zona norte de Araraquara: o ônibus com duas catracas, uma para dinheiro e outra para o uso dos cartões.

“Muitas vezes, na hora em que o cobrador dá o troco, as outras pessoas ficam na fila. Quem tem o cartão já passa mais rápido na catraca e vai pegar seu banco. O transporte coletivo perde menos tempo”, diz Nilson.

Respondendo a uma internauta, o coordenador declarou que irá conversar com o CAT (Consórcio Araraquara de Transportes) sobre a possibilidade de placas informarem, na lateral do ônibus, qual a linha atendida por ele.

Outras ações da Prefeitura serão feitas no Terminal de Integração, que já passou a contar com monitoramento por câmeras 24 horas por dia. A novidade é que o prédio, inaugurado em 1982, terá reformada toda a parte elétrica, hidráulica e de escoamento de águas das chuvas. “Vamos dar segurança maior ao Terminal de Integração. A expectativa é, em janeiro, dar execução às obras”, concluiu Nilson.

O programa “Canal Direto com a Prefeitura” vai ao ar diariamente, ao vivo, às 18h30, pela página “Prefeitura de Araraquara” no Facebook.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos