Selecione a página

Cooperados da Acácia agora tem que pagar por fornecimento de marmitex

Não existe amparo legal para o fornecimento de marmitex e, por isso, a Prefeitura não poderá mais entregar

Célia Pires

Durante sete anos a Cooperativa Acácia recebeu marmitex para os cooperados, mas há cerca de um mês esse benefício foi cortado. Atualmente eram fornecidas 144 refeições.
Com o corte a solução foi utilizar o projeto de 2007, quando a cooperativa foi criada, que era o de utilizar o Restaurante Popular.
Com isso, a partir desse mês os cooperados que aderiram estão pagando R$ 2 reais por dia pela refeição. “Somente 20 aderiram”, diz a presidente da cooperativa, Helena Francisco, que acrescenta que muitas pessoas da Acácia não tem condições de pagar esse valor, principalmente o pessoal que trabalha na rua. “Eles têm que levar a comida nas costas e correm o risco da mesma se e estragar”.
Helena diz que enviaram um Ofício pedindo ajuda no caso ao prefeito Marcelo Barbieri.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a Acácia é uma prestadora de serviços do Daae e não existe amparo legal para o fornecimento de marmitex e, por isso, a Prefeitura não poderá mais entregar.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, não houve nenhum desentendimento entre Helena Francisco e o prefeito e que aliás, respeita muito o trabalho da cooperativa, tanto que solicitou ao Governo do Estado que a verba conquistada por Araraquara pela certificação de Município Azul fosse destinada à Acácia. A solicitação foi aprovada pelo Programa Estadual e a cooperativa está recebendo as melhorias.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade