Selecione a página

Construção de novas casas avança com 526 bases prontas

Obras do conjunto habitacional popular na região do Adalberto Roxo gera emprego e movimenta economia da cidade

O novo Parque Residencial Vale Verde, no bairro Laura Molina, na região do Jardim Adalberto Roxo, já tem mais de 500 bases prontas para edificação das casas populares do programa Minha Casa Minha Vida em parceria com a Prefeitura de Araraquara e o programa estadual Casa Paulista.Com a base pronta, pelo sistema radier, os operários montam a estrutura vertical de chapa para enchimento de concreto. O sistema de alta tecnologia dispensa o assentamento de tijolos e construção de baldrames. A casa fica pronta com a lajota em poucas horas. Nessa primeira fase, a empresa constrói cinco casas por semanas.A usina de concreto no canteiro de obras entrará em operação nas próximas semanas. Por conta disso, a produção de casas será mais ágil com até sete casas prontas por semana.A casa de 48m2, que terá sistema de aquecimento solar para água, ocupa um terreno de 200m2.

As ruas e avenidas terão 9 metros de largura. Nas calçadas, com três metros de comprimento, haverá plantio de grama e acessibilidade para moradores com deficiência.As primeiras 11 casas recebem cobertura com telhas de barro. Já a primeira casa pronta, ao lado dos setores administrativos, servirá de modelo para visitas.A obra emprega, neste início de ano, 210 profissionais entre operadores de máquinas, motoristas, pedreiros, armadores, carpinteiros e pessoal da administração. Segundo o engenheiro civil Daniel Paulo Ferreira, da construtora responsável pelo empreendimento, “conforme avança a obra, mais profissionais são contratados”.

Para o prefeito Marcelo Barbieri, a casa própria é uma importante conquista que fortalece o vínculo da família. “Desde o primeiro mandato estamos construindo casas populares e com isso reduzindo o déficit habitacional na cidade. Os novos empreendimentos imobiliários movimento o mercado de materiais de construção e geram empregos durantes as obras”, relata o prefeito.O investimento de aproximadamente R$ 150 milhões, com recursos dos governos federal e estadual, contempla a construção das 1.432 casas do Vale Verde e também de 555 casas do Residencial Jardim do Vale, na mesma região. As 1.987 moradias serão entregues com toda infraestrutura de abastecimento de água, rede de esgotos, rede elétrica, ruas e avenidas pavimentadas e galerias de água pluviais.

Mais casas

Nos próximos meses será concluída a entrega das 1.361 casas construídas nos núcleos habitacionais Romilda Taparelli Barbieri, Anuncianta Palmira Barbieri e Maria Helena Lepre Barbieri, também no Adalberto Roxo e Selmi Dei.Nos últimos cinco anos, a administração municipal entregou cerca de 2.500 casas populares que contemplou os bairros Altos de Pinheiros, Iguatemi, São Rafael, Hortênsias, Arco Íris, Roxo e Selmi Dei.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade