Select Page

ConSertão: Praça do Carmo recebe dois dias de homenagens aos compositores que marcaram época

ConSertão: Praça do Carmo recebe dois dias de homenagens aos compositores que marcaram época

Quando a melodia da música caipira encontra a estrutura musical de uma orquestra sinfônica, o resultado é uma homenagem emocionante aos compositores que marcaram época cantando as belezas do interior do país. É esta experiência que o projeto ConSertão, que acontece nos dias 15 e 16 de junho, em Araraquara, proporciona ao público.

As apresentações acontecerão às 20h, na Praça do Carmo, na Avenida 7 de Setembro, Centro. A entrada é livre e gratuita.

Na sexta-feira, dia 15 de junho, Cláudio Lacerda, Rodrigo Zanc – artista e artistas da música caipira convidados de Araraquara irão conduzir o show.

Já no sábado, 16 de junho, Cláudio Lacerda retorna ao palco ao lado de Neymar Dias, Lula Barbosa e da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob a regência do Maestro Luis Fernando Fischer Dutra, com participação especial do araraquarense Rodrigo Zanc.

Entre o repertório da apresentação do ConSertão, estão músicas conhecidas do grande público, como “Romaria”, de Renato Teixeira; “Saudade da minha terra”, de Belmonte e Goiá; “Boiadeiro Errante”, de Teddy Vieira; e “Tristezas de Jeca”, de Angelino de Oliveira. A maioria dos autores homenageados é do Estado de São Paulo, lar original de uma parcela significativa dos intérpretes e compositores do gênero.

ConSertão : Foto Gustavo Torres

Esta é a quarta apresentação do projeto, que já reuniu cerca de 8 mil pessoas pelas cidades de Piracicaba, Barra Bonita e Paraguaçu Paulista.

O ConSertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e conta com o patrocínio da empresa Raízen. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela NTZ Comunicação e Marketing, contando com a parceria da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart.

SERVIÇO

ConSertão Araraquara

Local: Praça do Carmo (Av. 7 de Setembro, Jardim do Carmo – Araraquara)

Horário: 20 horas

Dias: sexta e sábado (15 e 16 de junho)

 

Data: 15 de junho (sexta-feira)

Apresentação de Cláudio Lacerda, Rodrigo Zanc e artistas da música caipira convidados de Araraquara

Data: 16 de junho (sábado)

Apresentação de Cláudio Lacerda, Neymar Dias, Lula Barbosa e Orquestra Sinfônica de Piracicaba (regência do Maestro Luis Fernando Fischer Dutra) + participação especial de Rodrigo Zanc

Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos