Selecione a página

Conselho Municipal de Cultura acompanha obras do Teatro Municipal

Revitalização do espaço está na fase de finalização e deve ser entregue nos próximos meses; visita foi realizada nesta segunda-feira (2)

Conselho Municipal de Cultura acompanha obras do Teatro Municipal

Integrantes do Conselho Municipal de Cultura fizeram uma visita ao Teatro Municipal nesta segunda-feira (2) para acompanharem o andamento das obras de revitalização do espaço.

A visita foi acompanhada pela secretária de Cultura, Teresa Telarolli, pela coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino, e pela gerente de Patrimônio Histórico, Alessandra de Lima. O presidente do conselho, Márcio Pontes, também esteve presente.

Os conselheiros percorreram toda a área externa e interna do teatro, verificaram as melhorias realizadas e solucionaram dúvidas sobre o andamento da obra. O Teatro Municipal foi inaugurado em 1977 e está interditado para o público desde 2017 para reformas necessárias em sua estrutura. Até o momento, a estimativa é de que R$ 2,5 milhões, em recursos próprios, já foram investidos pela Prefeitura.

“Essa visita é muito importante. É o exercício democrático da cultura, uma demonstração de transparência da nossa parte. Para o conselho, é a execução de suas tarefas de fiscalização do Executivo, ver se o que está sendo feito é satisfatório”, afirma a secretária Teresa Telarolli.

As obras do Teatro Municipal estão em fase de finalização. No momento, estão sendo recolocadas as cadeiras do auditório principal, os equipamentos de luz e som e cortinas. O ar-condicionado será instalado. Todo o revestimento acústico já foi trocado, os vidros externos do saguão já foram recolocados e as partes hidráulica e elétrica estão na fase final.

“A obra interna está praticamente concluída. A gente está trabalhando nos detalhes, fazendo as adequações necessárias. As grandes licitações já foram concluídas. Estes próximos meses serão de finalização. Na parte externa, está sendo aberta uma licitação para recuperar o revestimento de concreto e deixar o mais próximo possível do projeto original. E tem a parte do paisagismo, que caminha em paralelo e está sendo licitada”, resume Teresa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade