Select Page

Conselho Municipal da Juventude toma posse em Araraquara



Os  representantes da sociedade civil, com idades entre 15 e 29 anos, cumprirão mandato de dois anos

Prefeito Marcelo empossa conselheira do Conselho Municipal da JuventudeO prefeito Marcelo Barbieri empossou, na noite dessa terça-feira (19), os 28 membros titulares e os 14 suplentes do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve).

O Conselho é composto por representantes do poder público municipal e por representantes da sociedade civil com idades entre 15 e 29 anos, que cumprirão mandato de dois anos, tendo como presidente Iago Vicenzo Tavares, de 17 anos.

O Comjuve tem entre suas atribuições propor, fiscalizar e garantir políticas públicas voltadas aos jovens de Araraquara, além de acompanhar a plenária temática da Juventude do Orçamento Participativo.

O prefeito Marcelo ressaltou a importância do Conselho para o aprofundamento das políticas públicas referentes à juventude. “O Comjuve tem um papel fundamental, cabe a ele monitorar as ações voltadas aos jovens e contribuir para a construção dos nossos projetos. O compromisso do nosso governo é garantir aos jovens acesso à informação, educação, lazer, cultura e esportes”, comentou.

O vereador Elias Chediek, que representou a Câmara Municipal durante a cerimônia, lembrou aos novos conselheiros que “os desafios são grandes, sobretudo em relação às políticas de combate as drogas”.

Já o secretário de Governo, Luiz Zaccarelli, enumerou alguns programas desenvolvidos pelo governo Marcelo Barbieri que estão beneficiando a juventude, como o Internet Para Todos, os Telecentros, as Oficinas Culturais, Escolhinhas de Esporte, a parceria com o Senai para formação profissional e também a adoção do Sistema Sesi de Ensino nas escolas municipais.

O prefeito Marcelo destacou ainda os trabalhos realizados por meio dos programas Pro-Jovem Adolescente, Ação Jovem e do Centro de Referência do Jovem e Adolescente.

Juventude
O assessor de Políticas para Juventude, Eli Silva, reforçou a meta do Comjuve. “O grande objetivo é levar as necessidades dos jovens ao conhecimento do poder público e auxiliar na elaboração de projetos que contemplem os anseios dessa camada da população”.

O presidente do Conselho, Iago Vicenzo Tavares, reafirmou o compromisso dos membros com a proposta do Comjuve. “Faremos um Conselho eficaz e participativo, disposto a ajudar no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude”, salientou.

Também acompanharam o ato de posse a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, secretários municipais, representantes de entidades e convidados.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos