Selecione a página

Confirmados mais 11 casos de vírus da zika e número sobe para 15 na cidade

Confirmados mais 11 casos de vírus da zika e número sobe para 15 na cidade

Na cidade foi confirmado nessa terça-feira (12) mais 11 casos de vírus da zika, passando para 15 pacientes que tiveram a doença. Tanto o novo número de ocorrências divulgado quanto os quatro casos anteriores foram confirmados por exames de sangue feitos em laboratório.
Entre esses casos confirmados havia quatro gestantes. Duas delas já tiveram os bebês, que nasceram saudáveis. As outras duas estão no fim da gestação e são acompanhadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
Além desses casos, há pessoas que tiveram os sintomas da doença e que ainda aguardam o resultado de exames. A Secretaria Estadual de Saúde não soube informar, entretanto, quantos são os casos suspeitos.
A secretaria sabe que o vírus circula na cidade desde o ano passado porque o primeiro paciente que teve o diagnóstico confirmado para o vírus da zika teve os sintomas em dezembro de 2015.
A orientação da equipe do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa) é que a pessoa que apresentar os sintomas deve procurar o serviço de saúde. Se os sintomas tiverem surgido em até cinco dias, será feito o exame de sangue pra descobrir se o paciente tinha o vírus. Mas, se ele ficou doente há mais de cinco dias, o diagnóstico será feito pelo médico, por exame clínico.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade