Select Page

Confira como foi a votação dos candidatos de Araraquara



Araraquarenses depositaram a maioria dos votos para deputado em candidatos de fora Da redação A deputada estadual Márcia Lia (PT) foi reeleita para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As urnas somaram 61.751 votos para a araraquarense que, em Araraquara, conseguiu 9.624 votos. Márcia Lia irá compor a bancada de […]

Confira como foi a votação dos candidatos de Araraquara

Araraquarenses depositaram a maioria dos votos para deputado em candidatos de fora

Da redação

A deputada estadual Márcia Lia (PT) foi reeleita para o segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. As urnas somaram 61.751 votos para a araraquarense que, em Araraquara, conseguiu 9.624 votos.

Márcia Lia irá compor a bancada de dez deputados eleitos pelo Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – foi a 9ª na ordem de votação e a 66ª dentre os 94 parlamentares da Casa.

Sua votação teve concentração em cinco regiões principais – Araraquara, Ribeirão Preto e Franca, Pontal do Paranapanema, Sudoeste Paulista e Capital. Mas a candidata marcou presença nas urnas de cerca de 500 cidades dentre os 645 municípios do Estado.

“Foi uma campanha muito difícil, em que enfrentamos muitos percalços, mas felizmente saímos vitoriosos. Este é um mandato que representa as ditas minorias, que luta pelas pessoas mais vulneráveis, e por isso eu agradeço a cada eleitor, a cada eleitora que digitou 13.113 nas urnas de todo o Estado de São Paulo e nos manteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, fala a deputada reeleita Márcia Lia.

 “Agora, temos uma nova batalha a ser vencida, que é a eleição presidencial. Precisamos sensibilizar os eleitores e mostrar que o amor precisa vencer o ódio. Não podemos viver mais um retrocesso centenário neste País. Em 28 de outubro, é Haddad 13!”, disse Márcia Lia, que será coordenadora da campanha de Fernando Haddad na Macrorregião de Ribeirão Preto.

Ela será a única representante de Araraquara na Assembleia Legislativa, pois o psdebista Roberto Massafera não foi reeleito. Ele teve 31.653, reduzindo muito seus votos em relação a eleição anterior.

Araraquara também ficou sem representante na Câmara Federal, mesmo com mais de 10 candidatos da cidade, os araraquarenses preferiram destinar seus votos para candidatos de outras cidades ou em nomes famosos.

Entre os candidatos de Araraquara, além dos nomes mais tradicionais, Lapena (PSB) teve 12.129 votos e Pedro Vanin (NOVO) 6.141. Eles ficaram entre os mais votados da cidade, mas não se elegeram.

Barbieri não se elegeu para o Senado

O ex-prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (MDB). recebeu 386.880 votos para o Senado. Ele agradeceu aos eleitores que acreditaram nas suas propostas, mas ficou muito distante dos dois primeiros colocados na disputa – Major Olímpio (PSL) que obteve 9.039.717 votos, e Mara Gabrili (PSDB), que recebeu 6.513.282 votos. Os dois foram eleitos por São Paulo para ocuparem as cadeiras no Senado Federal.

 

Votação dos candidatos de Araraquara

Deputado Estadual:

Márcia Lia (PT) – 63.751 (Eleita)

Roberto Massafera (PSDB) 31.653 votos;

Doutor Lapena (PSB) 12.129 votos;

Pedro Vanin (Novo) 6.141 votos;

Hamilton Netto (PSL) 4.752 votos;

Marcos Daniel (MDB) 4.568 votos;

Zé Branco (PR) 4.442 votos;

William Affonso (PRB) 4.341 votos;

Milton Cardoso (PSL) 2.726 votos;

Célio Peliciari (PSOL) 2.184 votos;

Edson Jaspion (Pat) 1.910 votos;

Marcinha Lucas (Pat) 1.143 votos;

Augusto Cesar (PDT) 743 votos;

Giovani Correia (Pat) 285 votos.

Deputado Federal:

Padre Fernando (PSB) 6.726 votos;

Silvinho Zabisky (PSC) 6.091 votos;

Alexandre Machado (Novo) 5.768 votos;

José Eduardo Vermelho (PSOL) 2.527 votos;

Édio Lopes (PT) 3.132 votos;

Rodrigues Bombeiro (Pat) 2.164 votos;

Rogério Reame (PSL) 2.008 votos;

Celio Franco (PDT) 1.935 votos;

Suzelaine Pedroni (Pat) 838 votos;

Jacinto Milagres (PPL) 705 votos;

Rita Alves (PR) 688 votos;

 

Maiores bancadas

O PSL passa a ser o partido com o maior número de deputados estaduais: 15. Seguido pelo PT, com 10. PR e PSDB têm 8 cada um. O DEM com 7 eleitos. PRB e PR fez 6 cada um. PSOL, PP, Novo e PODE têm 4 cada um. O MDB elegeu 3 deputados. PSD, PTB e PPS têm 2. PCdoB, SD, PATRI, PHS, PROS, Rede, PDT e Avante, elegeu apenas um deputado cada.

Ao todo 18 partidos terão deputados federais paulistas

O PSL é o partido com o maior número de deputados federais de São Paulo, com 10 integrantes. Em seguida está o PT, com 8 deputados eleitos. O PR tem 7; o PSDB e o PRB têm 6 cada; o DEM tem 5; o PP e o PSB têm 4 cada; o PSOL, Podemos, e Novo têm 3 cada; MDB, PSD e PPS têm 2 deputados cada; PDT, PV, PSC, SD e PC do B fizeram  um cada.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos