Selecione a página

Comissão do Parque dos Trilhos conhece projetos de urbanistas da UFSCar

Docentes foram Secretários de Desenvolvimento Urbano em Araraquara e participaram da elaboração do Plano Diretor

A Comissão Especial de Estudos – CEE do Parque dosTrilhos, composta pelos Vereadores Adilson Vital (PV), Roberval Fraiz (PMDB) e Donizete Simioni (PT), junto com o presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB), recebeu os arquitetos e urbanistas docentes da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar Luiz Carlos Nigro Falcoski e Luciana Marcia Gonçalves.
Os professores chefiaram a pasta de Desenvolvimento Urbano em administrações anteriores e participaram da elaboração do Plano Diretor, inclusive no tocante à orla ferroviária e implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT.
Falcoski e Luciana disseram que eles gostariam de participar da CEE como cidadãos, além de urbanistas, pois entendem que se trata de uma proposta interessante e a única alternativa viável para o problema do trânsito em Araraquara.
Eles mostraram imagens de propostas de urbanização do Parque dos Trilhos, inclusive com a criação de área verde e um Centro Cívico, com novas sedes para Prefeitura, Secretarias e Câmara Municipal. “A ideia de se usar esse espaço para construir o Centro Cívico é mais antiga do que se imagina. Ela partiu do então Vereador Bento de Abreu Sampaio Vidal, no início do século passado”, relatou Falcoski.
Chediek disse que é muito importante que a CEE compile o máximo de informações e dados possíveis sobre planos existentes para o Parque dos Trilhos, para em seguida promover debates e consolidar um projeto final. “O importante é conhecer o que já foi pensado e consolidar tudo em um único estudo viável para a cidade”, disse.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade