Select Page

Com apoio da PM, Prefeitura e Fisa lançam campanha Natal Sem Fome



Sede do Jornal O Imparcial é um dos pontos de coleta, além de todas as viaturas da Polícia Militar

Com apoio da PM, Prefeitura e Fisa  lançam campanha Natal Sem Fome

José Augusto Chrispim

O 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I), em parceria com a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade do município e o Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), lançaram na tarde dessa sexta-feira (30), a Campanha Natal Sem Fome 2018. A campanha será realizada até 17 de dezembro, mas as doações poderão ser realizadas posteriormente a essa data.

De acordo com Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o objetivo da campanha é envolver toda a população na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão recolhidos pela Coordenadoria de Segurança Alimentar do município, ligada à Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, organizados e distribuídos entre famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo dados da Secretaria de Assistência Social, existem hoje cadastradas em programas sociais cerca de 2 mil pessoas espalhadas em 6 principais áreas da cidade. Os bairros onde está concentrada a maioria das pessoas em situação de vulnerabilidade são o Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim das Hortênsias, Parque São Paulo, Jardim São Rafael, Jardim dos Oitis e o conjunto habitacional dos Oitis, que fica na região do Jardim Iguatemi.

Pontos de arrecadação

Além de vários supermercados da cidade que disponibilizarão carrinhos de compras identificados com o cartaz da campanha, a Polícia Militar também estará recebendo os alimentos na sede do 13º Batalhão, na 1ª Cia, na base móvel da PM – que estará estacionada na Praça Santa Cruz a partir do dia 6 de dezembro -, e também em todas as viaturas da PM, que este ano funcionarão como pontos de arrecadação móveis. A sede do jornal O Imparcial, localizada na Avenida José Bonifácio, 1.355, Centro, também é um ponto de coleta das doações que podem ser alimentos não perecíveis e leite longa vida.

Parceria positiva

Segundo o tenente-coronel PM Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM-I, o objetivo da iniciativa é garantir ampla cobertura, para estimular as doações. “A PM já organiza esse tipo de ação há muitos anos, mas desta vez, decidimos focar na área do nosso batalhão, apesar de atingir outros municípios da região, o foco maior será para as famílias carentes de Araraquara. E para conseguir ajudar o maior número de famílias possível, unimos força com a Prefeitura, com o Fundo Social e o Fisa, que já atuam junto à população que pretendemos atender. Tenho certeza que nossa campanha será um sucesso”, ressaltou o comandante do 13° BPM-I.

Entidades atuantes

“Feliz o prefeito que tem uma rede de entidades assistenciais como a que Araraquara tem. A Fisa estando nessa campanha significa que todas as entidades da cidade estarão”. Com essas palavras, o prefeito Edinho Silva enalteceu o trabalho das entidades assistenciais do município.

De acordo com Edinho, sem a Polícia Militar não seria possível realizar uma campanha dessa magnitude. “Não podemos fechar os olhos para a desigualdade social. Por isso, a campanha tem a meta de proporcionar um Natal especial às famílias mais carentes, contando com a solidariedade da população araraquarense. Apesar da ação terminar no dia 17 de dezembro, vamos tentar estender as arrecadações para além da época do Natal. Quero agradecer a Polícia Militar e também a imprensa para que possa ser criada a divulgação espontânea”, concluiu Edinho.

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos