Selecione a página

Coca Ferraz será o novo coordenador de mobilidade urbana

Coca Ferraz passará a exercer a nova função de forma voluntária, sendo responsável também pelo trabalho da Secretaria de Trânsito e Transportes

Da redação

Conforme apurado pela reportagem do Jornal O Imparcial, o engenheiro e professor Coca Ferraz, vice-prefeito eleito, será o novo coordenador de Mobilidade Urbana da cidade. Fontes ligadas ao prefeito Marcelo Barbieri confirmaram que o convite oficial foi feito na semana passada. Coca Ferraz passará a exercer a nova função de forma voluntária, sendo responsável também pelo trabalho da Secretaria de Trânsito e Transportes.

O prefeito Marcelo Barbieri ainda não teria definido quem será o secretário de Trânsito na próxima gestão, mas é muito provável que a indicação seja feita por Coca.

Antes de ser convidado para ser vice ao lado de Marcelo Barbieri, Coca Ferraz colocou em prática um ousado projeto de trânsito – a remodelação da rotatória das Roseiras. As mudanças foram aprovadas por motoristas e pedestres e o local hoje se tornou um cartão postal da cidade de Araraquara.

Com isso, Coca ganhou o aval do chefe do Executivo e realizou também as melhorias na rotatória do Savegnago e, mais recente, na Avenida 36 esquina com a Rua Castro Alves. Há expectativa de que um novo projeto comece a ser executado ainda este ano – a revitalização da Avenida Sete de Setembro.

A área de mobilidade urbana estará em evidência nos próximos anos, quando o prefeito vai buscar colocar em prática dois grandes projetos de campanha: a construção da Marginal das Cruzes e do Parque dos Trilhos. A experiência do engenheiro e professor e também o êxito dos projetos já executados teriam sido decisivos na escolha de Coca para ocupar o novo cargo.

Antônio Clóvis Pinto Ferraz é graduado em Engenharia Civil pela USP (1973), Mestre em Engenharia de Transportes pela USP (1976), Doutor em Engenharia de Transportes pela USP (1985), Livre-Docente na USP (1990), Professor Titular na USP (1993). Foi professor da UNICAMP e professor visitante nas seguintes universidades: Waterllo-Canadá, Wisconsin-Estados Unidos e Lund-Suécia. Atua nas seguintes áreas: Transporte Urbano, Transporte Público Urbano, Engenharia de Tráfego e Segurança no Trânsito.

Este mês, Coca vai lançar o livro “Segurança Viária”. A pesquisa sobre o trânsito brasileiro foi escrita em conjunto com os professores Archimedes Raia Júnior e Bárbara Bezerra, e com os alunos de doutorado da USP Tiago Bastos e Karla Rodrigues.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade