Selecione a página

Cobrança de estacionamento em espaço público, TCI, DAAE e vagas de estacionamento são questionados na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara apresentaram uma série de pedidos de informação na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 9. Os questionamentos sobre diversos temas destacam o legítimo exercício de fiscalização do parlamentar. A bancada do PSDB na Câmara pede informações à Prefeitura sobre o Terminal Central de Integração. São várias informações solicitadas, como […]

A bancada do PSDB na Câmara pede informações à Prefeitura sobre o Terminal Central de Integração

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara apresentaram uma série de pedidos de informação na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 9. Os questionamentos sobre diversos temas destacam o legítimo exercício de fiscalização do parlamentar. A bancada do PSDB na Câmara pede informações à Prefeitura sobre o Terminal Central de Integração. São várias informações solicitadas, como o valor da receita deixada pelo governo anterior, o valor repassado pelo consórcio de transporte público, onde tem sido aplicado este dinheiro, sobre a estrutura administrativa da Controladoria de Transportes do Município e os funcionários que fiscalizam e executam os serviços. Pede, ainda, informações sobre a previsão de abertura de concurso público, valor arrecadado com os aluguéis dos espaços no Terminal Central de Integração, como é feito o controle de rodízio das feiras de produtor dentro do TCI e quais as providências tomadas quanto à segurança e o bem-estar da população e dos empresários que ali estão instalados.

Já o vereador José Carlos Porsani apresentou dois requerimentos. Um deles pede às secretarias de Serviços Públicos e Trânsito e ao DAAE informações sobre providências em relação as árvores da Praça de São Geraldo, onde estão algumas das mais antigas árvores da cidade. No outro pedido, Porsani pede informações à Prefeitura sobre a Praça de Pedágio Municipal na Vicinal Graciano Affonso, o caminho que liga Araraquara a Matão, passando por Bueno da Andrada, onde fica a Praça de Pedágio. Ele pede informações sobre o valor arrecadado no período de janeiro a abril deste ano, onde estão sendo utilizados estes recursos e se existe um cronograma de melhorias na estrada.

As vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos na região central da cidade foram objeto do pedido de informações formulado pelo vereador Lucas Grecco, que pede à Prefeitura a relação de vagas existentes para estes segmentos na área central, como é feita a fiscalização de sua utilização e quais as medidas são adotadas para que haja melhor sinalização destes espaços.

Fundamentado em informações de cidadãos que frequentam eventos no Centro Internacional de Convenção e no Centro de Eventos de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli pede informações à Prefeitura sobre a locação do espaço do CEAR para estacionamento em dias de eventos. Os cidadãos que procuraram o parlamentar reclamaram dos valores cobrados pelo estacionamento, reclamação que foi reforçada por alguns artistas que lá se apresentaram, depois de também ouvirem os frequentadores.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade