Select Page

Cine Coral vira caso de polícia

Polícia foi acionada pelo vereador Nascimento e a obra foi paralisadaTEXTO: JOSÉ ÂNGELO SANTILLI
FOTOS: JOSÉ AC SILVA

No início da tarde ontem a polícia foi acionada pelo vereador Carlos Nascimento (PT) em frente ao prédio do antigo Cine Coral, na avenida 7 de Setembro, visando paralisar as obras de derrubada da fachada do prédio. O vereador e integrantes do movimento que defende a preservação e recuperação do Cine Coral discutiram com os responsáveis pela obra e, por fim, todos foram ao plantão de polícia para registrar a ocorrência. Apesar do representante da empresa afirmar que tem autorização da prefeitura para a reforma, ele decidiu paralisar a obra e a polícia isolou a frente do prédio.

De acordo com o vereador, na sessão da Câmara da última terça-feira foi aprovada lei que visa o tombamento do imóvel e na quarta-feira ele entregou uma notificação extra-judicial informando a família proprietária do imóvel sobre a aprovação da lei. Segundo Nascimento, essa lei representa o início de um processo de tombamento, que tem por objetivo preservar o patrimônio. “A lei cria o ‘animus do tombamento’ e na reunião que tivemos na prefeitura os proprietários manifestaram o interesse de abrir o diálogo, mas logo em seguida aceleraram a obra e iniciaram a derrubada da fachada”, comentou. O vereador e integrantes do movimento em defesa do Cine Coral registraram um boletim de ocorrência de preservação de direitos no plantão policial e o representante da empresa responsável pela obra também registrou ocorrência.

Nascimento disse que nesta segunda-feira logo pela manhã vai solicitar audiência com o prefeito para tratar do assunto e que vai acionar o Ministério Público e ingressar com uma ação liminar pedindo que a obra seja paralisada.

Representantes do movimento disseram que a derrubada da fachada estava sendo feita sem cumprir as devidas normas de segurança. “Aqui bem em frente tem um ponto de parada de ônibus. Acionamos a CTA para mudar de local, pois havia riscos com os operários derrubando a fachada”, declarou um integrante do movimento.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos