Selecione a página

Cidade gaúcha busca modelo do Programa Internet Para Todos

Representantes da cidade de Santa Maria conhecem o programa Internet para TodosO prefeito Marcelo Barbieri recebeu na tarde de ontem representantes da Prefeitura de Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, que vieram a Araraquara conhecer o Programa Internet Para Todos e o modelo de Tecnologia da Informação utilizado pelo Governo.

O prefeito Marcelo explicou que a internet grátis é o grande programa de inclusão social e digital de Araraquara, pois democratizou o acesso à internet no município. “Atualmente, 10 mil residências estão cadastradas e pudemos promover a inclusão digital de toda a população”, ressaltou.

Durante todo o dia, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa de Santa Maria, Antonio Carlos Lemos e o secretário de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais, Carlos Pippi Brisola, conheceram o programa Internet Para Todos e também o sistema de Tecnologia da Informação implantado na Prefeitura de Araraquara.

“Conhecemos o projeto de Araraquara em detalhes e estamos impressionados com o modelo desenvolvido na cidade”, comentou Lemos.

O secretário de Governo Luiz Zaccarelli, responsável pela implantação do Internet Para Todos, encaminhará à Prefeitura de Santa Maria todo o material sobre o projeto.

Os representantes da cidade gaúcha também conheceram a Central de Monitoramento de Câmeras e o Data Center da Prefeitura. Ainda fizeram parte da comitiva de Santa Maria, o superintendente de Tecnologia da Informação, Pércio Bitencourt e o presidente da comissão de obras e serviços de engenharia, Alexandre Niederauer.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade