Select Page

Cidade ganha campo de futebol com grama sintética no Martinez

Araraquara ganhou o primeiro campo de futebol municipal com grama sintética de sua história. O campo “Engenheiro Alexandre Eberle Lupo”, parceria entre a prefeitura e a Ambev, faz parte do projeto “Viva o Campinho”, que tem objetivo de estimular a prática de esportes em bairros revitalizando espaços anteriormente abandonados. “O esporte tem a capacidade de afastar as pessoas de situações de vulnerabilidade”, apontou, durante o evento, o presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB), que completou: “A magia, a destreza do jogador de futebol vêm de campinhos como este. É nesses campos que nascem os craques e a esperança de transformação da vida pelo esporte. Espero que surjam muitos novos craques aqui.”
Particularmente emocionado com a inauguração estava o vereador Aluisio Braz (PMDB), o Boi. Foi durante o seu mandato como Secretário de Esportes que ele inscreveu a cidade no projeto “Viva o Campinho”. “O projeto nasceu durante a Copa do Mundo e envolvia mais de 20 municípios do estado de São Paulo. O problema é que, com a crise, ele foi cancelado”, contou Boi. Mas ele não se deu por vencido. Preparou laudos, tirou fotos e, após muitas reuniões e idas a São Paulo, o projeto foi levado a cabo exclusivamente para Araraquara. “Foi a vitória da insistência e da crença em um objetivo”, declarou.
O nome do campo de futebol é uma homenagem ao engenheiro araraquarense Alexandre Eberle Lupo, idealizador de obras como o Teatro Municipal e a Biblioteca Mário de Andrade. “Apesar de ter falecido precocemente, com apenas 36 anos, ele deixou obras memoráveis para a cidade que tanto amava”, lembrou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). Os netos do homenageado deram o pontapé inicial no campinho, que agora será administrado pela Associação de Amigos do Bairro do Jardim Imperador.
Estiveram presentes no evento os vereadores Aluisio Braz, o Boi (PMDB), João Farias (PRB) e José Carlos Porsani (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade Zi Barbieri, o secretário de Obras Valter Rozatto, os gerentes da Ambev Felipe Gardim e Guilherme Fernandes Araújo e vários familiares do homenageado.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos