Selecione a página

Cidade forma nova turma do projeto Canteiro Escola

150 formandos, de diversos bairros da cidade, receberão o certificado Senai, dos cursos de pedreiro assentador, pintor de obras, eletricista residencial e instalador hidráulico

Formandos durante uma solenidade de entrega dos certificadosNo próximo dia 2 de agosto, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a Prefeitura realizará mais uma solenidade de formatura do projeto Canteiro Escola, desenvolvido em parceria com o Senai Araraquara.

Desta vez, 150 formandos, de diversos bairros da cidade, receberão o certificado Senai, dos cursos de pedreiro assentador, pintor de obras, eletricista residencial e instalador hidráulico.

Firmada desde 2009, a parceria Prefeitura-Senai já formou 2.650 mil pessoas nestes cursos, elevando a qualidade da mão de obra no município.

De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, os cursos vão ao encontro do que pede o mercado da construção civil, que está aquecido em Araraquara, oferecendo inúmeras oportunidades de emprego.

“Temos importantes empreendimentos imobiliários em construção, que exigem mão de obra qualificada, além das obras do nosso governo, que também empregam muitas pessoas”, ressalta.

Para o diretor do Senai Araraquara, Paulo Sassi, esta parceria com a Prefeitura permite que a escola técnica, localizada no Bairro Quitandinha, leve os cursos profissionalizantes aos diversos bairros da cidade.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico Valter Merlos, os cursos “abrem muitas possibilidades de trabalho para quem se aperfeiçoa na profissão e também pelo peso que a marca Senai representa no certificado”.

Nova etapa
Uma nova turma deve iniciar os cursos do projeto Canteiro Escola em agosto. Para tanto, as inscrições podem ser feitas nas unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dos bairros Jardins Maria Luiza, Selmi Dei, Hortênsias, Yolanda Ópice, Vale do Sol e Parque São Paulo

. As inscrições também podem ser feitas no Ceat-PAT (Centro de Atendimento ao Trabalhador), na Rua Voluntários da Pátria, número 2310, região central de Araraquara, com telefone 3301-1599.

O prefeito Marcelo destaca ainda outra importante parceria entre a Prefeitura e o Senai: os cursos de padeiro, confeiteiro, de informática e de confecções, ministrados no Espaço Kaparaó, na Avenida João Pires de Camargo, número 1382, na Vila Yamada, região do Santa Angelina. Para mais informações, interessados podem ligar nos telefones 3324-8809 e 3336-4866.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade