Select Page

Cerca de 320 casos aguardam resultado de sorologia para dengue

O coordenador de Vigilância em Saúde, Feiz Mattar diz que não há demora nos exames de sorologia para confirmação de dengueCélia Pires

Em Araraquara os exames de sorologia para confirmação da dengue eram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em Ribeirão Preto. Agora, depois de uma autorização do Instituto, são feitos pelo Sesa – USP, Serviço Especial de Saúde de Araraquara-Universidade de São Paulo. A informação é do coordenador de Vigilância em Saúde, Feiz Mattar, que ressalta que não procede o fato de que existe demora para realização do exame. “Saem de 2 a 3 resultados na semana. Tem que ser feita uma análise criteriosa”.

Ainda de acordo com Mattar, há total transparência em relação à dengue e que ninguém mais do que eles estão interessados que os resultados saiam o mais rápido possível. “Os últimos números revelaram que, dos cerca de 356 exames que estavam aguardando pelo resultado, 80 foram confirmados. Hoje existem 324 exames aguardando resposta”.

O coordenador alerta mais uma vez para que a população se previna contra a dengue, pois a mesma pode levar ao óbito. “A cidade tem 715 casos confirmados”.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos