Selecione a página

CER do Parque Gramado entra na fase de revestimentos

CER do Parque Gramado entra na fase de revestimentos

A obra do Centro de Educação e Recreação (CER) do Parque Gramado II, na Zona Leste de Araraquara, segue bom ritmo. A cobertura do prédio já foi finalizada e a equipe dará início ao contrapiso e serviços de revestimentos internos de pisos e azulejos e assentamentos das esquadrias. O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriaram o local na terça-feira (12).
De acordo com o prefeito, a educação infantil sempre foi prioridade em sua Administração. “Já entregamos cinco novas creches para crianças de 0 a 5 anos e estamos construindo mais duas com apoio do Governo do Estado. Essa unidade no Parque Gramado atende uma reivindicação antiga dos moradores desta região e irá receber com ótima estrutura as crianças do bairro”, afirma Marcelo.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, o cronograma sofreu atrasos por conta das substituições das empresas que iniciaram a obra, mas a atual construtora está conseguindo avançar em tempo satisfatório nas fases de edificação da creche.
“O CER do Parque Gramado sofreu com atrasos, mas com a troca da construtora, o trabalho está fluindo com boa dinâmica e qualidade”, relata Valter.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Arary Ferreira, o CER oferecerá 300 vagas para crianças de 0 a 5 anos.
As salas serão destinadas para atividades de recreação, lactário, uso múltiplo e diretoria. Outros espaços serão ocupados pela cozinha, refeitório e lavanderia. Haverá sistema de aquecimento solar, playground e estacionamento interno e total acessibilidade.
O investimento de R$ 1,4 milhão é do governo estadual integrado ao Programa Creche Escola, por meio das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. O aporte total no programa é de R$ 1 bilhão e contempla a construção de mil creches no Estado de São Paulo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade