Select Page

CER Carmelita Garcez está sem manutenção



O Centro de Educação e Recreação Carmelita Garcez está com mato alto na área externa e calçadas

CER Carmelita Garcez está sem manutenção

Rita Alves

As crianças e funcionários que frequentam o CER Carmelita Garcez I, localizado à Rua Itália, no Centro, aguardam há alguns meses a manutenção do pátio externo e calçadas que costumava ser feita mensalmente.

O problema começou quando o resultado da licitação foi suspenso por uma empresa perdedora, através do mandado de segurança 1012674-52/2018/8.26.0037, que impediu a manutenção periódica nas escolas.

De acordo como divulgado no Diário Oficial Municipal nessa segunda-feira (26) o documento foi revogado e a prestação de serviços de capina manual e roçada mecanizada prosseguirão normalmente, colocando em ordem a limpeza das unidades escolares.

A preocupação de alguns pais e responsáveis é o aparecimento de animais peçonhentos, como também a limpeza da escola. De acordo com a avó de uma aluna, Rosange Brambilla, “Nunca vi a escola nestas condições. Tudo sempre foi muito limpo. Minha filha estudou  no Carmelita e agora minha segunda neta frequenta. Realmente, é preciso limpar o mais breve possível para que nossas crianças e os próprios funcionários estejam em um lugar limpo e adequado”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação a manutenção do CER Carmelita Garcez está programada para a próxima segunda-feira (3), podendo ser antecipada dependendo do andamento do cronograma.

Em nota, a Secretaria ressaltou que a manutenção nas escolas é feita mensalmente. Todas as escolas municipais recebem manutenção de acordo com ordem de prioridade e necessidade. Também informou que a empresa contratada para realizar o serviço deu início aos serviços nesta semana.

credito foto Rita Alves

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos