Selecione a página

Centro de Formação Profissional de Educadores comemora 10 anos

Órgão da Secretaria Municipal da Educação já formou mais 20 mil pessoas

O Centro de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores “Professor Paulo Freire” – CEDEPE, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Educação, comemorou 10 anos de funcionamento na terça-feira (10).
Cerca de 20 mil pessoas já passaram pelo Centro que oferece cursos de formação continuada, oficinas e palestras aos profissionais da Prefeitura de Araraquara.
Ao longo do período, foram ministradas cerca de sete mil horas/aula em parceria com entidades e universidades públicas e particulares; ONGs e diversas instituições como Amor Exigente, Sistema S, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e Bienal de Arte Contemporânea, entre outras.
A secretária municipal da Educação, Arary Ferreira, parabenizou a equipe pela “dedicação, competência e profissionalismo com que organizam os cursos, e pelo carinho com que recebem os educadores ao longo de sua formação”.
“O CEDEPE é o local onde as pessoas encontram respostas para grande parte das dúvidas que tem no dia-a-dia. É para cá que os servidores da Educação vêm primeiro, onde aprendem o que farão na escola, onde aperfeiçoam suas atividades, onde recebem formação não só para as questões do trabalho, mas também para a vida. É no CEDEPE que o educador cresce profissionalmente”, destacou Arary.
Representando o prefeito Marcelo Barbieri, o secretário municipal de Governo, Nino Mengatti, ressaltou a união da equipe na construção dos programas educacionais.
“Hoje a Educação de Araraquara é referência em todo o País, e isso se deve à união da equipe técnica na elaboração de programas e melhorias efetivas e ao desempenho dos profissionais nas escolas atendidas pela Prefeitura. Por isso, parabenizo todo o CEDEPE pela competência, cada profissional que buscou crescimento aqui, e um agradecimento ao prefeito Marcelo Barbieri pelo constante investimento nos profissionais por meio da formação continuada”, disse Nino.
O vereador Elias Chediek, que representou a Câmara Municipal no evento, parabenizou a equipe por “vestir a camisa” e referendou o apoio do Legislativo à Educação.
“Transmitir conhecimento é um trabalho muito nobre. Parabéns ao Governo e a todos os envolvidos nesta causa”, afirmou o vereador.
Para a gerente do CEDEPE, Ana Maura Bulzoni, “a formação contínua não se resume à oportunidade de atualização de conhecimentos, mas à possibilidade de reformulação de atitude e adoção de postura que permitam a utilização do conhecimento de forma diferenciada, consciente e produtiva. Por tudo que representa na vida de alunos e educadores parabenizo minha equipe pelos 10 anos de história do CEDEPE”, afirmou Ana Maura.
O evento homenageou os ex-secretários da Educação Toninho Martins (atual secretário de Ciência e Tecnologia), Carminha Boschiero (Gerente de Desenvolvimento Educacional) e Nino Mengatti; e contou com a participação dos coordenadores Inês Marini (Políticas Educacionais), Geani Trevisoli (Centro de Referencia da Mulher), Rodrigo Martins (OP), além de gerentes e profissionais da Educação.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade