Selecione a página

Centro de Cultura Digital do São Rafael forma alunos de Programação Web

Dez estudantes receberam seus certificados em solenidade na noite de quinta-feira (12)

Centro de Cultura Digital do São Rafael forma alunos de Programação Web

Dez alunos do curso de Programação Web do Centro de Cultura Digital do São Rafael se formaram e receberam seus certificados em solenidade na noite de quinta-feira (12), no CEU das Artes.

O curso teve carga horária de 72 horas e foi desenvolvido em parceria com a empresa Renders Consultoria Digital. Como trabalho do curso, os alunos desenvolveram um jogo de perguntas e respostas para computador.

“Se continuarem os estudos na área, os alunos podem trabalhar no setor de Tecnologia da Informação e no desenvolvimento de sites. Mostraram muito talento”, afirmou o prefeito Edinho.

“Uma coisa faz toda a diferença na vida: a oportunidade. Parabéns a todos os formandos pela dedicação, por aproveitarem a oportunidade e pelo conhecimento adquirido. As profissões do futuro serão relacionadas com a alta tecnologia e o mundo digital. Esse tipo de projeto, introduzindo os adolescentes na prática, será obrigatório em breve”, destacou Edinho.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, também parabenizou os alunos. “É mais um passo que estamos dando para fortalecer a juventude. Esse projeto é muito bacana. Parabéns aos formandos e continuem estudando”, afirmou.

A coordenadora de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, lembrou que o Centro de Cultura Digital do São Rafael completa 1 ano neste mês de setembro. “Vocês são a prova de que esse projeto deu certo, porque propicia a transformação para crianças e adolescentes. Parabéns a vocês pela persistência e pela dedicação. Esperamos que seja o primeiro projeto de muitos em que irão participar”, disse.

Representando a Renders Consultoria Digital, Regiane Primoni elogiou os formandos. “A gente teve grandes alunos. São joias. Muito competentes. Cada um deles teve uma função no trabalho, como em uma empresa. Também gostaria de agradecer à Prefeitura pela parceria”, ressaltou.

Também estiveram no evento a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora de Tecnologia da Informação, Juliana Zoch; Marcel Grees, da Renders Consultoria Digital; entre outros gestores municipais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade