Selecione a página

Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem deve ser inaugurado em novembro

Trata-se de um dos mais modernos centros de diagnóstico do Interior de São Paulo

Célia Pires

A demolição das antigas construções da Santa Casa de Araraquara está dando lugar a um dos mais modernos centros de diagnóstico do Interior de São Paulo:o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, cujas obras,com entrada pela Avenida Barroso, foram iniciadas em novembro de 2013.
De acordo com assessoria de imprensa do hospital as obras devem ser concluídas em novembro deste ano, com inauguração em seguida. A estrutura do Centro compreende a readequação da antiga Maternidade (o serviço foi transferido pelo Município para a Gota de Leite) e a construção de um novo espaço, ao lado.
Segundo a assessoria serão disponibilizados equipamentos de tecnologia de última geração: ressonância magnética de 1,5T; tomógrafo computadorizado de 128 canais; raio-X telecomandado; raio-X fixo e móvel; ultrassom; videoendoscópio; videolaparoscópio; videolaringoscópio; seistema de broncofibroscopia.
O Governo Federal aprovou ainda o recurso para a aquisição de um PET Scan, um dos aparelhos mais atuais em tecnologia para diagnósticos, que é usado pelas áreas de Oncologia, Neurologia e Cardiologia. O projeto do Centro abrange recursos do Governo do Estado (parte das obras), do Governo Federal (equipamentos) e da Santa Casa de Araraquara (obras). O serviço de diagnóstico, hoje, realiza cerca de 20 mil exames por ano.
Com o Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem, essa capacidade de atendimento será aumentada em sete vezes: será possível realizar até 140 mil exames anuais”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade