Select Page

Cena artística tem importância histórica e mundo do trabalho promissor na cidade

Região conta com intensa programação cultural e oferece diversas oportunidades para profissionais registrados

O formando poderá atuar no teatro, cinema, rádio e televisão

Olho

A carreira oferece oportunidades bastante amplas

Rica e marcada por cases de sucesso, a memória cultural de Araraquara retomou a sua consciência histórica nos últimos anos. A cidade, que já exportou grandes nomes, é também um importante polo de estudos na área, com cursos que podem habilitar o interessado a atuar nos palcos e nos bastidores do teatro, cinema, rádio e televisão.

De acordo com Jorge Okada, docente do cursoTécnico em Teatrodo Senac Araraquara, muitos atores formados na cidade potencializam sua atuação na produção cultural regional. “O cenário local fortalece a composição de grupos e companhias de teatro, coletivos de performance e intervenções artísticas, ampliando os horizontes de quem pretende ingressar na área”, diz.

No mundo do trabalho, a carreira oferece oportunidades bastante amplas. Segundo Jorge, o egresso pode requerer a regulamentação e suas atividades no Ministério do Trabalho para solicitar o registro DRT. “Com o cadastro gerado, o profissional pode atuar na função de ator em diversas instituições culturais, propor projetos viabilizados por editais públicos e privados, participar de montagens teatrais e até atuar em campanhas publicitárias”, completa.

Outra vantagem de optar pela qualificação e pelo registro é que modelos e atores podem ser remunerados por cachês de participação em testes e diárias de audição. A área de dublagem também é uma boa opção.

A qualificação

Para ingressar no cursoTécnico em Teatro, os interessados devem ter em vista que algumas habilidades serão exploradas para o aperfeiçoamento do perfil profissional. Durante as aulas, os docentes trabalharão a autonomia dos alunos de forma crítica e criativa, além de estimular a flexibilidade para adaptação às mudanças.

Um importante diferencial da instituição é a criação de disciplinas formativas que desenvolvem intensamente o perfil empreendedor. Dessa forma, como atores e produtores, os alunos vão conduzir a gestão de suas carreiras para viabilizar seus projetos com parceiros.

No ramo das atividades práticas, por exemplo, os alunos do Senac Araraquara já participaram da Semana Luís Antônio Martinez Correa – Festival de Teatro, Mostra de Teatro Wallace, Virada Cultural, pockets shows, além daMostra Senac de Artes Cênicas, que circula por diversas unidades da rede.

O curdo de Técnico em Teatro do Senac Araraquara vai de 19 de março de 2018 a 24 de março de 2020, com aulas de segunda a quinta-feira, das 9h15 às 22h15. O Senac fica na rua João Gurgel, 1.935–Carmo.

Informações e inscrições:www.sp.senac.br/araraquara.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos