Selecione a página

Cecap e Iguatemi recebem força-tarefa contra a dengue

Cecap e Iguatemi recebem força-tarefa contra a dengue

A operação força-tarefa da Prefeitura de Araraquara de combate ao mosquito transmissor da dengue será realizada no Cecap e no Iguatemi entre os dias 14 e 19 de julho. A escolha dos bairros foi definida na segunda-feira (30), durante reunião da Sala de Situação de Dengue.
Participaram da reunião as secretarias de Obras, Serviços Públicos, Saúde, Comunicação, Educação, além de representantes do Sesa (Serviço Especial de Saúde) e da Sucen (Superintendência de Combate a Endemias).
A operação consiste no recolhimento de materiais inservíveis que possam servir de criadouro para o mosquito e ações educativas em escolas, postos de saúde e no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Cerca de 60 funcionários participam da ação.
Paralelamente a esse trabalho, a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a limpeza de praças e canteiros centrais de todo o bairro. A Prefeitura também está intimando os proprietários de terrenos a efetuar a limpeza. Em caso de não realização dos serviços, haverá aplicação de multa.
Em junho, a força tarefa recolheu 10 toneladas de materiais inservíveis no Adalberto Roxo. Outras 10 toneladas já haviam sido retiradas do Hortênsias em maio.
Segundo o coordenador das Vigilâncias em Saúde, Feiz Mattar, a força tarefa realizada no Hortênsias teve êxito na redução da transmissão da doença e, por isso, está sendo estendida a outros bairros.

Sala de Situação
A Sala de Situação de Dengue foi criada, no mês de Fevereiro, pelo prefeito Marcelo Barbieri por meio de portaria. O objetivo é envolver várias secretarias e órgãos para articular ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade