Select Page

Catadoras da Acácia sofrem agressão verbal de carroceiros que fazem coleta seletiva



Muitos bags não pertencem à Acácia, quando são deixados nas ruas a cooperativa leva a culpa

Assim que foi avisada que tinha vários bags sem recolher, coordenadora resolveu imediatamente o problemaCélia Pires

Causou estranheza à coordenadora de um dos grupos da coleta seletiva realizada pela Acácia, Sônia Cristina Moyses, o fato de que diversos ‘bags’ não terem sido recolhidos na última segunda-feira em alguns pontos da região central, como na José Bonifácio entre a Rua 4 e 5.

Ela explica que é algo quase impossível ter havido esquecimento por parte do motorista do caminhão, pois há um agendamento prévio. “Nesta região a coleta dos bags acontece de segunda, quarta e sexta. Nós não deixamos mais os bags na Rua 5 e sim na 4 por conta de roubo dos mesmos”.

E é nesse fato que reside um dos maiores problemas da Acácia, pois não é apenas a cooperativa que possui esse tipo de sacos para colocar a coleta dos materiais. “Muitos carroceiros também utilizam os ‘bags’ para colocar a reciclagem e isso acaba confundido a população, pois, muitas vezes, pegam somente aquilo que interessa para eles e deixam a maior sujeira nas ruas, mas não é assim que trabalhamos”.

Sônia diz que graças a algumas pessoas que presenciaram várias ações de vandalismo como essa e viram que não eram pessoas da cooperativa as acusações diminuíram sensivelmente.

Um outro problema enfrentado pelas catadoras em relação aos carroceiros é que muitos deles esperam a catadora gritar coleta, as pessoas colocarem o material na rua para irem pegando no lugar das catadoras. “O problema maior são os xingamentos que sofremos, as palavras de baixo calão que dizem para nos ofender”.

Segundo Sônia, uma das soluções apresentadas para o problema com os bags seria personificar cada um deles com o nome ou emblema da cooperativa.

A coordenadora orienta a população a ligar para o Daae quando ocorrerem casos de vandalismo dos bags ou qualquer outro assunto relacionado. Fone: 3324 9555.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos