Selecione a página

‘Castramóvel’ levará atendimento veterinário a bairros e assentamentos

Abertura de crédito de R$ 150 mil aprovado pela Câmara Municipal para aquisição do trailer foi viabilizado pela vereadora Juliana Damus

‘Castramóvel’ levará atendimento veterinário a bairros e assentamentos

Na Sessão Ordinária de terça-feira (5), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito de R$ 150 mil para a aquisição do “Castramóvel”, um trailer projetado para levar aos bairros e assentamentos da cidade procedimentos veterinários de baixa complexidade e castração de gatos e cachorros.

Os recursos são oriundos de uma emenda parlamentar obtida pelo deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), por intermediação da vereadora e companheira de partido Juliana Damus. “Agradeço muito o deputado Guilherme Mussi, pois graças a ele estamos concretizando o sonho de descentralizar e ampliar os serviços referentes à saúde animal”, declara a parlamentar.

Com a implantação do sistema, será possível descentralizar o serviço de castração e facilitar o acesso a proprietários de animais que moram longe do Parque Pinheirinho, onde a Prefeitura disponibiliza atendimentos veterinários.

O próximo passo para a aquisição do veículo será a publicação do edital com as exigências de configuração do equipamento de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e os critérios técnicos do Conselho Regional de Medicina Veterinária no Estado de São Paulo (CRMV-SP).

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade