Selecione a página

Casamento comunitário tem inscrições abertas

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria, Maria Cecília Sambrano Vieira, durante a inscrição o casal passa por uma avaliação socioeconômica para sacramentar a união

Casamento comunitário realizado em 2009 no GigantãoPor meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), a Prefeitura continua com inscrições abertas, até o dia 14 de outubro, para casais que desejam confirmar legalmente a união, seja no civil ou no religioso, em Araraquara. A cerimônia ecumênica será realizada em novembro.

De acordo com a gerente de Proteção Social Básica da Secretaria, Maria Cecília Sambrano Vieira, durante a inscrição o casal passa por uma avaliação socioeconômica para sacramentar a união.

Maria Cecília destaca a importância da oficialização do casamento do ponto de vista legal, e até como “a realização de um sonho pessoal” dos contemplados.

A coordenadora diz acreditar que ainda existam muitos casais na cidade sem a oficialização do casamento. “Por isso a Secretaria está abrindo essa nova oportunidade para definir a questão”, acrescenta.

Para o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, a legalização do casamento pode significar, também, o fortalecimento da união dos casais.

O último casamento comunitário em Araraquara foi realizado no Ginásio de Esportes Gigantão, em 2009, com a participação de 51 casais.

Locais de inscrição
Para confirmar a participação, os casais interessados podem se inscrever, gratuitamente, na própria SADS, localizada na Rua Circular Mario Arita, 498, próximo à Arena da Fonte.

As inscrições podem ser feitas também nos seis CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), nos bairros Jardins Maria Luiza, Selmi Dei, Hortênsias, Vale do Sol, Yolanda Opice e Parque São Paulo.

Os interessados podem se inscrever, também, durante as edições do Governo Popular nos Bairros, realizadas pela cidade com serviços e orientações da Prefeitura à população.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade