Selecione a página

Casal denuncia abandono de cavalos no Jardim Tangará

Casal denuncia abandono de  cavalos no Jardim Tangará

Da redação

Dois cavalos que estão abandonados em uma mata que fica às margens do Córrego do Tanquinho, na região do Jardim Tangará, estão gerando polêmica. Há mais de um mês um casal vem alimentando esses animais.

A reportagem do O Imparcial foi ao local nessa segunda-feira (13), onde constatou que um dos cavalos estava preso a uma corda enrolada em um galho, sem conseguir dar um passo, além de estar sem água e sem comida. A reportagem verificou também que não há no local um abrigo ou cocheiras para eles se alimentarem.

O casal que fez a denúncia ao jornal relatou que já se propôs a levar os cavalos para um lugar adequado, mas foi impedido por um rapaz que diz que cuida dos animais. O casal então deixou de cuidar deles na última sexta-feira (10), quando entregou para o mesmo rapaz feno e ração. Eles disseram que já haviam dado vermífugo e vitaminas para os animais que foram encontrados desnutridos e muito magros, mas agora já apresentam uma aparência saudável.

A vigilância Sanitária foi contatada, mas afirmou ao casal que não pode fazer nada, pois não foram constatados maus tratos. Vale ressaltar que os animais estão bem alimentados devido ao tratamento dispensado a eles pelo casal. E que segundo a lei, não é permitido que os animais fiquem nesse local. Falta apenas que a lei se cumpra.

A reportagem apurou também com um rapaz que mora próximo ao local que desde que o dono dos cavalos foi preso, ele cuida dos mesmos, dando água e alimentação. De acordo com ele, que preferiu não se identificar, moradores da região já denunciaram várias vezes o abandono dos animais, mas fiscais da Vigilância Sanitária já foram ao local e não constataram maus tratos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade